• Ricardo Bonacorci

Cursos: Não Deixe a Vida Te Levar - Uma vida bem planejada


Nesta quinta-feira à noite, foi realizada a última parte do curso sobre Planejamento de Vida que ministro pela The Open Mind School. Essa foi a primeira turma do ano. A próxima será no dia 31 de janeiro (sábado). O local do treinamento foi na Rua Bela Cintra, na região da Avenida Paulista. O nome do curso é "Não Deixe a Vida Te Levar - Organização e planejamento de vida para você obter a realização pessoal".

Ao longo de seis horas, divididas em duas noites, apresento aos participantes a metodologia criada em 2007 para canalizar meus sonhos em vários projetos viáveis. Desde então sigo essa ferramenta assiduamente, conseguindo realizar muitas das metas pelas quais planejei (a concretização deste blog é um bom exemplo). O meu planejamento de vida contempla ações até o ano de 2065. Nele estipulo os objetivos traçados por mim nas sete dimensões da vida: profissional, econômico, social-familiar, cultura/educação, saúde/estética, ético e religioso/espiritual. Além de planejar, faço um rigoroso acompanhamento e controle mensal dos resultados. Acredito ser esse o segredo do sucesso.

A última parte do curso é um workshop no qual incentivo e conduzo os trabalhos para que cada participante monte um esboço do seu próprio planejamento de vida. Reconheço ser esse um processo um tanto difícil. É preciso força de vontade, muitas horas de reflexão e coragem para tirar da mente e do coração todas as propostas desejadas para nossa vida. Apesar de difícil, essa atividade é bem interessante. A maioria das pessoas sai bem empolgada do curso.

Eu também gosto muito de ministrá-lo. Acho que esse é um dos meus favoritos. O único aspecto mais delicado para mim é a timidez. Fico muito acanhado por expor abertamente o meu próprio plano para a turma. Sinto-me como se estivesse nu na frente das pessoas. Não é fácil apresentar o planejamento da sua vida para os outros. Apesar de o pessoal adorar ver o meu planejamento (admito, ele é muitíssimo legal), mesmo assim eu fico morrendo de vergonha de apresentar os detalhes dos meus planos do presente e do futuro. Coisas da vida!

A turma dessa semana tinha aproximadamente dez pessoas (alguns escaparam da foto!). Gostei muito de ter conhecido tanta gente legal. Espero ter conseguido contribuir um pouquinho para tornar suas vidas mais produtivas e desafiadoras, condizentes com suas expectativas e seus anseios. Pollyana, Karolina, Alberto, Gisleine, Pedro, Mateus, Eduardo "1", Eduardo "2" e Maria Cecília foi um prazer ter conhecido vocês e ter passado algumas horas divertidas nas suas companhias.

Quem tiver interesse por conhecer mais os cursos da The Open Mind School, a escola oferece palestras, treinamentos e workshops sobre temas relacionados ao Bem Estar, Cultura & Entretenimento e Carreiras & Negócios. O site dela é: http://theopenmindschool.com/

Que tal o conteúdo do Bonas Histórias? Compartilhe sua opinião conosco. Para conhecer os demais posts dessa coluna, clique em Cursos e Eventos. E não se esqueça de curtir a página do blog no Facebook.

#TheOpenMindSchool #Cursos #RicardoBonacorci

A Editora Pomelo é parceira do Bonas Histórias, blog de literatura, cultura e entretenimento
A Dança & Expressão é parceira do Bonas Histórias, blog de literatura, cultura e entretenimento
Eduardo Villela é Eduardo Villela é book advisor e parceiro do Bonas Histórias, blog de literatura, cultura e entretenimento
BonaBelle Design & Organização é parceira do Bonas Histórias, blog de literatura, cultura e entretenimento
A Epifania Conteúdo Inteligente é parceira do Bonas Histórias, blog de literatura, cultura e entretenimento
Keli Quitutes

Bonas Histórias

O Bonas Histórias é o blog de literatura, cultura e entretenimento desenvolvido por Ricardo Bonacorci desde 2014. Com um conteúdo multicultural (literatura, cinema, música, teatro, exposição e gastronomia), o Blog Bonas Histórias analisa as boas histórias contadas no Brasil e no mundo.

bonashistorias.com.br

Ricardo Bonacorci

Nascido na cidade de São Paulo, Ricardo Bonacorci tem 39 anos e trabalha como publicitário, produtor de conteúdo, crítico literário e cultural, editor, escritor e pesquisador acadêmico. Ricardo é especialista em Administração de Empresas, pós-graduado em Gestão da Inovação, bacharel em Comunicação Social, licenciando em Letras-Português e pós-graduando em Formação de Escritores.  

Bonas Histórias | blog de literatura, cultura e entretenimento | bonashistorias.com.br

Blog de literatura, cultura e entretenimento