• Ricardo Bonacorci

Premiação: Conto Culatra recebe prêmio na ALSJBV


Neste final de semana, ocorreu a festa de premiação do XXIV Concurso Prosa e Poesia na cidade de São João da Boa Vista. Participei da edição deste ano do Prêmio Fábio de Carvalho Noronha, dedicado à prosa literária, com o conto "Culatra". Minha história terminou em terceiro lugar e foi homenageada no evento. A premiação aconteceu neste sábado, dia 27, na sede da Academia de Letras da cidade paulista.

O vencedor na categoria prosa foi Robson Batista dos Santos Hasmann de Águas da Prata (SP) e o segundo colocado foi Márcio Dias de Poços de Caldas (MG). Na categoria principal de poesia, chamada de Prêmio Emílio Lansac Toha, os vencedores foram: Ana Carolina Cerqueira Chaves de Santa Margarida (MG) em primeiro lugar, Allan Caetano Zanetti de Bento Gonçalves (RS) em segundo e Rita de Kasia Andrade Amaral do Rio de Janeiro (RJ) em terceiro.

O concurso contou com algumas centenas de inscritos de todos os estados brasileiros, além de ter participantes de Portugal, Angola, Moçambique, Estados Unidos, Japão e Alemanha.

"Culatra" é uma narrativa curta que apresentarei aqui no Bonas Histórias em 2018. Esta história integrará a série narrativa "Paranoias Modernas", que será divulgada na coluna Contos & Crônicas do blog. Agora, ela foi publicada pela Academia de Letras de São João da Boa Vista (ALSJBV) em uma Antologia. Fazem parte do acervo desta publicação as demais prosas e poesias premiadas na noite deste sábado.

Agradeço a todos que me ajudaram na criação do conto e que me homenagearam na noite deste sábado. Um muito obrigado a todos vocês!

Que tal este post e o conteúdo do Blog Bonas Histórias? Seja o(a) primeiro(a) a deixar um comentário aqui. Para acessar os demais posts desta coluna, clique em Premiações e Celebrações. E aproveite para curtir a página do blog no Facebook.

#RicardoBonacorci #ALSJBV #Premiação #LiteraturaBrasileira

A Editora Pomelo é parceira do Bonas Histórias, blog de literatura, cultura e entretenimento
A Dança & Expressão é parceira do Bonas Histórias, blog de literatura, cultura e entretenimento
Eduardo Villela é Eduardo Villela é book advisor e parceiro do Bonas Histórias, blog de literatura, cultura e entretenimento
BonaBelle Design & Organização é parceira do Bonas Histórias, blog de literatura, cultura e entretenimento
A Epifania Conteúdo Inteligente é parceira do Bonas Histórias, blog de literatura, cultura e entretenimento
Keli Quitutes

Bonas Histórias

O Bonas Histórias é o blog de literatura, cultura e entretenimento desenvolvido por Ricardo Bonacorci desde 2014. Com um conteúdo multicultural (literatura, cinema, música, teatro, exposição e gastronomia), o Blog Bonas Histórias analisa as boas histórias contadas no Brasil e no mundo.

bonashistorias.com.br

Ricardo Bonacorci

Nascido na cidade de São Paulo, Ricardo Bonacorci tem 39 anos e trabalha como publicitário, produtor de conteúdo, crítico literário e cultural, editor, escritor e pesquisador acadêmico. Ricardo é especialista em Administração de Empresas, pós-graduado em Gestão da Inovação, bacharel em Comunicação Social, licenciando em Letras-Português e pós-graduando em Formação de Escritores.  

Bonas Histórias | blog de literatura, cultura e entretenimento | bonashistorias.com.br

Blog de literatura, cultura e entretenimento