top of page

Bonas Histórias

O Bonas Histórias é o blog de literatura, cultura, arte e entretenimento criado por Ricardo Bonacorci em 2014. Com um conteúdo multicultural (literatura, cinema, música, dança, teatro, exposição, pintura e gastronomia), o Blog Bonas Histórias analisa as boas histórias contadas no Brasil e no mundo.

bonashistorias.com.br

Ricardo Bonacorci

Nascido na cidade de São Paulo, Ricardo Bonacorci tem 42 anos, mora em Buenos Aires e trabalha como publicitário, produtor de conteúdo, crítico literário e cultural, editor, escritor e pesquisador acadêmico. Ricardo é especialista em Administração de Empresas, pós-graduado em Gestão da Inovação, bacharel em Comunicação Social, licenciando em Letras-Português e pós-graduando em Formação de Escritores.  

  • Foto do escritorRicardo Bonacorci

Talk Show Literário: Segunda Temporada - Apresentação


Talk Show Literário Segunda Temporada

A grande surpresa do ano de 2017 no Blog Bonas Histórias foi a coluna Talk Show Literário. O sucesso das entrevistas de Darico Nobar foi maior do que o esperado. O programa de televisão fictício ficou atrás em números de leitores apenas do Desafio Literário, a principal seção do blog. Os feedbacks recebidos do Talk Show Literário também foram muito positivos. A galera entendeu a brincadeira das conversas com as personagens clássicas da literatura brasileira e muita gente pediu mais entrevistas.

A maioria dos comentários negativos recebidos sobre o talk show foi sobre a ausência desse e daquele protagonista na lista de convidados. Admito ter gostado das discussões geradas. "Você se esqueceu da Capitu!"; "Gostaria de ler uma entrevista com o Fabiano de Vidas Secas"; "Por que o Darico conversou com a Gabriela e não com a Dona Flor?"; e "Senti falta das personagens da Clarice Lispector". Essas foram algumas das mensagens que recebi nos últimos meses.

Para quem discordou das escolhas dos entrevistados do ano passado, aviso que o programa de Darico Nobar irá continuar em 2018. Afinal, em apenas 12 programas não era possível falar com todos os grandes personagens da nossa ficção. E muitos dos nomes solicitados por vocês entrarão na lista de convidados deste ano.

Assim, a nova temporada do Talk Show Literário será ainda sobre os Clássicos Brasileiros. No sofá do programa de Nobar se sentarão novos e ilustres convidados. A periodicidade da atração continuará mensal. O apresentador, como não poderia ser diferente, permanecerá sendo Darico Nobar.

A seguir, temos a programação das entrevistas do ano de 2018. Confira:

- Janeiro - Entrevista 1: Sérgio - "O Ateneu" (1888) - Raul Pompéia

- Fevereiro - Entrevista 2: G.H. - "A Paixão Segundo G.H." (1964) - Clarice Lispector

- Março - Entrevista 3: Fabiano - "Vidas Secas" (1938) - Graciliano Ramos

- Abril - Entrevista 4: Alberto Mattos - "Agosto" (1990) - Rubem Fonseca

- Maio - Entrevista 5: Maria Capitolina Santiago - "Dom Casmurro" (1899) - Machado de Assis

- Junho - Entrevista 6: O Analista de Bagé - "O Analista de Bagé" (1981) - Luís Fernando Veríssimo

- Julho - Entrevista 7: Florípides Guimarães Madureira - "Dona Flor e Seus Dois Maridos" (1966) - Jorge Amado

- Agosto - Entrevista 8: Leonardo - "Memórias de um Sargento de Milícias" (1854) - Manuel Antônio de Almeida)

- Setembro - Entrevista 9: André - "Lavoura Arcaica" (1975) - Raduan Nassar

- Outubro - Entrevista 10: Senhorita Simpson - "A Senhorita Simpson" (1989) - Sérgio Sant'Anna

- Novembro - Entrevista 11: Álvaro - "A Escrava Isaura" (1875) - Bernardo Guimarães

- Dezembro - Entrevista 12: João Romão - "O Cortiço" (1890) - Aluísio Azevedo

Espero que todos gostem dos novos programas assim como gostaram da primeira temporada. Aguardo vocês nos episódios da segunda temporada do Talk Show Literário. Até lá!

------------------------------

O Talk Show Literário é o programa de televisão fictício que entrevista as mais famosas personagens da literatura. Assim como ocorreu na primeira temporada, neste segundo ano da atração, os convidados de Darico Nobar, personagem criada por Ricardo Bonacorci, são os protagonistas dos clássicos brasileiros. Para acompanhar as demais entrevistas, clique em Talk Show Literário. Este é um quadro exclusivo do Blog Bonas Histórias.

E não se esqueça de deixar seu comentário aqui, falando o que achou desta iniciativa e da entrevista realizada. Para receber as novidades do blog, curta a página do Bonas Histórias no Facebook.

A Epifania Comunicação Integrada é parceira do Bonas Histórias, blog de literatura, cultura e entretenimento
A Dança & Expressão é parceira do Bonas Histórias, blog de literatura, cultura e entretenimento
Mandarina é a livraria diferenciada que está localizada em Pinheiros, na cidade de São Paulo
Eduardo Villela é Eduardo Villela é book advisor e parceiro do Bonas Histórias, blog de literatura, cultura e entretenimento
bottom of page