top of page

Bonas Histórias

O Bonas Histórias é o blog de literatura, cultura, arte e entretenimento criado por Ricardo Bonacorci em 2014. Com um conteúdo multicultural (literatura, cinema, música, dança, teatro, exposição, pintura e gastronomia), o Blog Bonas Histórias analisa as boas histórias contadas no Brasil e no mundo.

bonashistorias.com.br

Ricardo Bonacorci

Nascido na cidade de São Paulo, Ricardo Bonacorci tem 42 anos, mora em Buenos Aires e trabalha como publicitário, produtor de conteúdo, crítico literário e cultural, editor, escritor e pesquisador acadêmico. Ricardo é especialista em Administração de Empresas, pós-graduado em Gestão da Inovação, bacharel em Comunicação Social, licenciando em Letras-Português e pós-graduando em Formação de Escritores.  

  • Foto do escritorRicardo Bonacorci

Filmes: Pássaro Branco na Nevasca - Mistérios e surpresas


"Pássaro Branco na Nevasca" (White Bird in a Blizzard: 2014)

Neste sábado, fui à Reserva Cultural assistir ao filme "Pássaro Branco na Nevasca" (White Bird in a Blizzard: 2014). O novo longa-metragem do diretor Gregg Araki, conhecido pelos trabalhos em "Kaboom" (Kaboom: 2010), "Mistérios da Carne" (Mysterious Skin: 2004) e "Geração Maldita" (The Doom Generation: 1995), é um drama familiar com altas doses de suspense.

Destaques para a excelente atuação de Shailene Woodley e para o final surpreendente da história. Woodley é uma jovem atriz de 23 anos que fez recentemente "A Culpa é das Estrelas" e participa como protagonista da série "Divergente". A cada novo trabalho, ela vem se afirmando como uma das mais talentosas atrizes de sua geração. Neste filme, Shailene Woodley está primorosa, atuando com desenvoltura, sem medo de participar de cenas de nudez e mergulhando de corpo e alma nos traumas psicológicos de sua personagem.

"Pássaro Branco na Nevasca" (White Bird in a Blizzard: 2014)

Em relação ao final do filme, o telespectador é surpreendido com o desfecho da narrativa. Quando se espera que o longa-metragem caminhe para um encerramento protocolar, a história muda rapidamente e o seu final é completamente inesperado. Parte da graça do filme está exatamente aí.

O enredo de "Pássaro Branco na Nevasca" é sobre a jovem Katrina Connors (interpretada por Shailene Woodley) que um dia volta para casa e não encontra sua mãe (Eva Green). Tudo indica que a matriarca abandonou o esposo e a filha única, pois não aguentava mais o casamento, o marido e a vida entediante de dona de casa. A partir desse acontecimento trágico para a família, o pai de Katrina (Christopher Meloni) entra em um estado de choque, ficando estático, não reagindo. A filha, por sua vez, tenta levar sua vida normalmente, apesar de estar também muito abalada. Katrina passa, então, a fazer uma análise da vida da sua mãe, reconstruindo mentalmente os passos dela do casamento até o dia da partida. Assim, a filha tenta descobrir os reais motivos que levaram a mãe a tomar a radical decisão de fugir de casa e largar a família.

"Pássaro Branco na Nevasca" (White Bird in a Blizzard: 2014)

"Pássaro Branco na Nevasca" é um bom filme. O drama da família Connors é bem narrado, com a mistura de cenas do presente e do passado. Os mistérios que rondam os personagens deixam a história ainda mais interessante e prendem o telespectador na frente da tela. A atuação dos principais atores também é muito boa. Além do espetacular desempenho de Shailene Woodley, Christopher Meloni convence no papel de pai abandonado e sofredor e Eva Green mostra outra vez desempenhar uma louca como ninguém. A direção de arte e o figurino do filme também estão ótimos, recriando o ambiente e o cenário do final dos anos de 1980 e início da década de 1990, período de tempo no qual a história se passa.

Veja o trailer de "Pássaro Branco na Nevasca":

O que você achou deste post e do conteúdo do Blog Bonas Histórias? Não se esqueça de deixar seu comentário. Se você é fã de filmes novos ou antigos e deseja saber mais notícias da sétima arte, clique em Cinema. E aproveite também para curtir a página do Bonas Histórias no Facebook.

A Epifania Comunicação Integrada é parceira do Bonas Histórias, blog de literatura, cultura e entretenimento
A Dança & Expressão é parceira do Bonas Histórias, blog de literatura, cultura e entretenimento
Mandarina é a livraria diferenciada que está localizada em Pinheiros, na cidade de São Paulo
Eduardo Villela é Eduardo Villela é book advisor e parceiro do Bonas Histórias, blog de literatura, cultura e entretenimento
bottom of page