SOBRE O BLOG E O AUTOR 

Olá, amigos. Sejam bem-vindos ao Blog Bonas Histórias! Esse espaço, como o próprio nome diz, é dedicado à apresentação e ao debate das boas histórias. Pretendo encontrá-las em livros, filmes, peças teatrais, músicas, revistas, fotografias, exposições, eventos, programas de televisão, viagens, vídeos da Internet e qualquer outra representação artística ou jornalística.

 

Sempre que as identificar, irei compartilhar essas narrativas aqui com vocês. Às vezes, tomarei a liberdade de produzir minhas próprias "historietas", fruto de algum debate sobre algum tema específico. Em outras oportunidades, abrirei espaço para amigos e colegas também debaterem e exporem suas visões e opiniões sobre suas próprias obras e sobre materiais de terceiros.

 

A proposta deste blog, portanto, é servir de guia cultural para os apreciadores das boas histórias. Eu me coloco no papel de analisar criticamente cada uma das obras artísticas das quais entrarei em contato, sem a obrigação e o peso de ser ou de parecer um profissional da área. Irei discuti-las essencialmente como um grande apreciador dos mundos das letras e das imagens. Afinal, antes de trabalhar e ser remunerado para produzir conteúdo, eu sempre fui (e sou) um amante da cultura, devorando principalmente livros e filmes.

Com a perspectiva de usuário/consumidor e não de produtor, acredito deixar este blog mais leve e divertido. Quem quiser utilizá-lo como referência para o que ler, assistir e visitar, saiba que meus parâmetros para as avaliações serão unicamente meus gostos e minhas percepções. Escreverei sobre os meus sentimentos, os meus entendimentos e minhas impressões em relação a cada obra.

Espero que vocês se divirtam tanto quanto eu nesse processo. Até porque, na minha humilde opinião, o mundo no qual vivemos precisa cada vez mais de boas histórias para nos inspirar e seduzir. Feliz daquele que sabe admirar a beleza dos bons enredos a desfilar diante dos seus olhos. 

Mais uma vez, sejam bem-vindos ao Bonas Histórias!

                                                                                                                                   Ricardo Bonacorci

1º de dezembro de 2014

Ricardo Bonacorci

Ricardo Bonacorci tem 39 anos e é paulistano. Especialista em Administração de Empresas, pós-graduado em Gestão da Inovação, bacharel em Comunicação Social, licenciando em Letras-Português e pós-graduando em Formação de Escritores, Ricardo é aficionado por literatura, cinema e música. Atuando como profissional de Propaganda & Marketing, produtor de conteúdo, crítico literário e cultural, escritor e pesquisador acadêmico, Ricardo Bonacorci criou o Bonas Histórias em 2014. As principais colunas do blog são: Livros - Críticas Literárias, Desafio Literário, Talk Show Literário, Teoria Literária, Contos & Crônicas e Cinema. 

Entre em contato:

Bonas Histórias | blog de literatura, cultura e entretenimento | bonashistorias.com.br

Blog de literatura, cultura e entretenimento