top of page

Bonas Histórias

O Bonas Histórias é o blog de literatura, cultura, arte e entretenimento criado por Ricardo Bonacorci em 2014. Com um conteúdo multicultural (literatura, cinema, música, dança, teatro, exposição, pintura e gastronomia), o Blog Bonas Histórias analisa as boas histórias contadas no Brasil e no mundo.

bonashistorias.com.br

Ricardo Bonacorci

Nascido na cidade de São Paulo, Ricardo Bonacorci tem 42 anos, mora em Buenos Aires e trabalha como publicitário, produtor de conteúdo, crítico literário e cultural, editor, escritor e pesquisador acadêmico. Ricardo é especialista em Administração de Empresas, pós-graduado em Gestão da Inovação, bacharel em Comunicação Social, licenciando em Letras-Português e pós-graduando em Formação de Escritores.  

  • Foto do escritorRicardo Bonacorci

Exposições: Casa Cor 2015 - Por dentro da brasilidade


Casa Cor 2015

Esta sexta-feira teve cara de sábado em São Paulo. Por causa do feriado estadual de ontem (9 de Julho - Revolução Constitucionalista), a maioria dos paulistanos não trabalhou hoje também. A quase totalidade das empresas emendou o feriado, deixando a sexta-feira com jeitão de final de semana antecipado na capital paulista.

Aproveitando o dia livre, fui com a minha irmã visitar a Casa Cor, a maior mostra de arquitetura, decoração e paisagismo do continente. Inaugurada em 26 de maio e realizada no Jockey Club, a Casa Cor 2015 tem como tema a "Brasilidade". Assim, os mais de setenta espaços decorados fazem referências à cultura, às cores, à arte e ao design nacional.

Gostei muito do que encontrei lá. Os principais arquitetos e decoradores do país se esmeraram em proporcionar uma experiência rica e interessante aos visitantes. O bom gosto e o apreço pela estética estavam evidentes em cada detalhe. Apesar de alguns exageros e algumas "experiências" pouco convencionais de decoração, o resultado final foi válido.

Casa Cor 2015

As principais tendências que consegui notar foram: a sustentabilidade continua sendo um dos pontos fundamentais para as novas construções (iluminação LED, reaproveitamento de materiais, energia solar, uso adequado da água, etc.); uso criativo dos pequenos espaços, como os lofts (por exemplo, a cama pode ser suspensa para aproveitar seu espaço durante o dia); conceito do "menos é mais", tornando os ambientes mais arejados e com uma decoração "clean"; e retirada das divisórias entre os cômodos, proporcionando um visual mais aberto aos ambientes, além de integrá-los.

Visitar a Casa Cor é um passeio obrigatório para quem trabalha com decoração, arquitetura e paisagismo. Para quem não é desta área, como eu, a experiência também é riquíssima. Poder acompanhar de perto o que há de mais novo no mundo do design residencial enche nossos sentidos de estímulos. Trata-se de um passeio muito legal para quem vai ficar neste final de semana em São Paulo. Recomendo!

Gostou deste post e do conteúdo do Bonas Histórias? Deixe sua opinião sobre as matérias do blog. Para acessar as demais análises desta coluna, clique em Exposições. E não se esqueça de curtir a página do blog no Facebook.

A Epifania Comunicação Integrada é parceira do Bonas Histórias, blog de literatura, cultura e entretenimento
A Dança & Expressão é parceira do Bonas Histórias, blog de literatura, cultura e entretenimento
Mandarina é a livraria diferenciada que está localizada em Pinheiros, na cidade de São Paulo
Eduardo Villela é Eduardo Villela é book advisor e parceiro do Bonas Histórias, blog de literatura, cultura e entretenimento
bottom of page