top of page

Bonas Histórias

O Bonas Histórias é o blog de literatura, cultura, arte e entretenimento criado por Ricardo Bonacorci em 2014. Com um conteúdo multicultural (literatura, cinema, música, dança, teatro, exposição, pintura e gastronomia), o Blog Bonas Histórias analisa as boas histórias contadas no Brasil e no mundo.

bonashistorias.com.br

Ricardo Bonacorci

Nascido na cidade de São Paulo, Ricardo Bonacorci tem 42 anos, mora em Buenos Aires e trabalha como publicitário, produtor de conteúdo, crítico literário e cultural, editor, escritor e pesquisador acadêmico. Ricardo é especialista em Administração de Empresas, pós-graduado em Gestão da Inovação, bacharel em Comunicação Social, licenciando em Letras-Português e pós-graduando em Formação de Escritores.  

  • Foto do escritorRicardo Bonacorci

Gastronomia: Picanha & Beer - Carne australiana em Perdizes


Picanha & Beer

No último final de semana, inaugurou um bar-restaurante interessante em Perdizes. O Picanha & Beer, localizado na Rua João Ramalho 647, próximo à PUC-SP, tem como proposta servir carne de primeira com uma boa cerveja. Daí o nome da casa. O corte que dá nome à casa tem origem australiana. Servida em fatias, em porções ou no espeto, esta é a melhor pedida. Os pratos não se restringem a boa e velha Picanha. Há outras boas opções como o espetinho vegetariano para quem não gosta de carne, kafta, porções de costela bovina e suína e espetos de medalhões de lombo suíno e de frango. A variedade de cervejas e destilados também agrada.

O Picanha & Beer não é aquele tipo de restaurante para se comer carne com arroz e feijão (estes acompanhamentos nem existem no cardápio). Aqui a carne é o prato principal e quase único. Ele pode ter como acompanhamento exclusivamente as bebidas. Este é o conceito da casa e, por isso, ela se sai bem no que se propõe. O atendimento, apesar dos deslizes naturais de todo estabelecimento que acabou de abrir as portas, é esforçado e simpático.

Picanha & Beer

Aberto de terça a sexta-feira à noite e durante o final de semana apenas para almoço, o Picanha & Beer é uma opção interessante para quem mora na região de Perdizes e aprecia uma boa carne e uma boa cerveja.

Que tal este post e o conteúdo do Bonas Histórias? Compartilhe sua opinião conosco. Para conhecer as demais críticas gastronômicas do blog, clique na coluna Gastronomia. E não se esqueça de curtir a página do blog no Facebook.

A Epifania Comunicação Integrada é parceira do Bonas Histórias, blog de literatura, cultura e entretenimento
A Dança & Expressão é parceira do Bonas Histórias, blog de literatura, cultura e entretenimento
Mandarina é a livraria diferenciada que está localizada em Pinheiros, na cidade de São Paulo
Eduardo Villela é Eduardo Villela é book advisor e parceiro do Bonas Histórias, blog de literatura, cultura e entretenimento
bottom of page