top of page

Bonas Histórias

O Bonas Histórias é o blog de literatura, cultura, arte e entretenimento criado por Ricardo Bonacorci em 2014. Com um conteúdo multicultural (literatura, cinema, música, dança, teatro, exposição, pintura e gastronomia), o Blog Bonas Histórias analisa as boas histórias contadas no Brasil e no mundo.

bonashistorias.com.br

Ricardo Bonacorci

Nascido na cidade de São Paulo, Ricardo Bonacorci tem 42 anos, mora em Buenos Aires e trabalha como publicitário, produtor de conteúdo, crítico literário e cultural, editor, escritor e pesquisador acadêmico. Ricardo é especialista em Administração de Empresas, pós-graduado em Gestão da Inovação, bacharel em Comunicação Social, licenciando em Letras-Português e pós-graduando em Formação de Escritores.  

  • Foto do escritorRicardo Bonacorci

Celebrações: Feliz Natal (A Guerra Acabou)


Feliz Natal (A Guerra Acabou)

Nesta data tão especial, o Blog Bonas Histórias deseja um Feliz Natal para todos os seus leitores. Esperamos que o espírito natalino contagie corações e mentes nos quatro cantos do planeta. Almejamos um mundo melhor não apenas neste dia e sim para os próximos 365 dias. E, da nossa parte, prometemos desde já um mundo com mais literatura, cultura e entretenimento. A proposta do blog é continuar levando o que há de mais interessante nessas searas para vocês.

E aproveitando que estamos no Natal, que tal uma música que tem tudo a ver com esta data?! Aqui no Brasil alguns a chamam de “Então é Natal” (primeiro verso da canção). Outros a chamam por "Feliz Natal (A Guerra Acabou)". Trata-se da tradução de "Happy Xmas (War Is Over)", música criada por John Lennon e Yoko Ono em 1971.

Veja, abaixo, a letra da canção e assista ao vídeo com a interpretação do próprio John Lennon. Memorável!

Feliz Natal (A Guerra Acabou)/Happy Xmas (War Is Over)

John Lennon e Yoko Ono

Então é Natal E o que você fez? O ano termina E nasce outra vez Então é Natal A festa cristã Do velho e do novo Do amor como um todo Então, bom Natal E um Ano Novo também Que seja feliz quem Souber o que é o bem E então é Natal Pro enfermo e pro são Pro rico e pro pobre Num só coração Então, bom Natal Pro branco e pro negro Amarelo e vermelho Pra paz, afinal Então, bom Natal E um Ano Novo também Que seja feliz quem Souber o que é o bem Então é Natal E o que a gente fez? O ano termina E começa outra vez Então é Natal A festa cristã Do velho e do novo Do amor como um todo Então, bom Natal E um Ano Novo também Que seja feliz quem Souber o que é o bem Hare rama a quem ama Hare rama já! Hiroshima... Nagasaki... Mururoa..

Que tal este post e o conteúdo do Blog Bonas Histórias? Seja o(a) primeiro(a) a deixar um comentário aqui. Para acessar os demais posts sobre o universo musical, clique em Músicas. E aproveite para curtir a página do Bonas Histórias no Facebook.

A Epifania Comunicação Integrada é parceira do Bonas Histórias, blog de literatura, cultura e entretenimento
A Dança & Expressão é parceira do Bonas Histórias, blog de literatura, cultura e entretenimento
Mandarina é a livraria diferenciada que está localizada em Pinheiros, na cidade de São Paulo
Eduardo Villela é Eduardo Villela é book advisor e parceiro do Bonas Histórias, blog de literatura, cultura e entretenimento
bottom of page