E se a profissão escolhida por você o(a) lavasse a ter sérios problemas em casa? Você já pensou sobre isso? Entre o amor pelo seu trabalho e o amor pela família, qual você escolheria? Essa é a essência da história do filme "Mil Vezes Boa Noite" ("Tusen ganger god natt": 2013) em cartaz nos cinemas. Dirigido pelo norueguês Erik Poppe, essa produção sueco-norueguesa-irlandesa consegue retratar muito bem o drama vivido por Rebecca (interpretado pela francesa Juliette Binoche, mais conhecida como a protagonista da trilogia das cores do polonês Krzysztof Kieslowski).
Rebecca é uma fotógrafa especializada em cobrir guerras e locais em conflito. Seus trabalhos são internacionalmente reconhecidos e ela atingiu o patamar de excelência em sua carreira, alçada ao posto de uma das melhores do mundo em sua profissão. Ela adora o que faz, apesar dos riscos inerentes à carreira escolhida. Afinal, nunca é tranquilo estar no meio de uma guerra ou de uma área de conflito no Oriente Médio ou na África. Apesar dos perigos, o trabalho de denunciar as mazelas humanas e os efeitos das disputas políticas move Rebecca em seu papel de fotógrafa. Ela tem o dom de fotografar e de transmitir através de imagens o que seus olhos estão captando. Ela e todo mundo sabem disso.
Os problemas de Rebecca começam quando ela sofre um acidente provocado enquanto ela está trabalhando. O marido vai buscá-la em um hospital de um país do terceiro mundo e quando eles retornam para a residência da família, uma crise conjugal e familiar é instalada. O marido e as duas filhas pequenas de Rebecca querem que ela fique em casa e pare com suas constantes viagens pelos quatro cantos do mundo. Ficar com o marido e as filhas representa à fotógrafa abrir mão de sua carreira.
O que ela irá escolher? Por qual dos seus amores ela optara? Só vendo o filme para saber...
Assista ao trailer de "Mil Vezes Boa Noite":
O que você achou deste post e do conteúdo do Blog Bonas Histórias? Não se esqueça de deixar seu comentário. Se você é fã de filmes novos ou antigos e deseja saber mais notícias da sétima arte, clique em Cinema. E aproveite também para curtir a página do Bonas Histórias no Facebook.