Fui nesta segunda-feira conhecer a nova casa de cultura de São Paulo. Inaugurada no final do ano passado, o WARM Art Space, localizado em um casarão totalmente restaurado em Pinheiros (Rua Deputado Lacerda Franco, 462), é um espaço dedicado à arte contemporânea. A proposta do local é expor os trabalhos de artistas nacionais e estrangeiros. Nessa estreia, a exposição inaugural, chamada de "Primeira", ficou a cargo do curador Tomas Toledo. Fazendo uma síntese da proposta da galeria, Toledo reuniu trabalhos de artistas nacionais (André Sztutman, Bhagavan David, Leonardo Stroka, Janaína Wagner, Suiá Ferlauto, Tchelo, Victor Leguy e Raphael Escobar) e alguns estrangeiros (Carlos Monroy da Colômbia e Sári Ember da Hungria).
O resultado da exposição, entretanto, ficou a desejar. Os trabalhos apresentam baixa relevância e um conteúdo pobre. Faltam informações no local para orientar os visitantes sobre a origem das obras expostas e seus significados. As tentativas de interação com o público e os recursos audiovisuais também não foram felizes. Espero que haja uma evolução no conteúdo à medida que novas exposições forem sendo apresentadas.
Apesar do resultado da "Primeira" ter ficado abaixo da minha expectativa, o WARM Art Space me deixou uma ótima impressão. O espaço é agradável e bem localizado. A reforma realizada no casarão deixou-o lindo. Há um café no meio da casa para quem deseja dar uma parada durante o agitado dia a dia da cidade de São Paulo. O atendimento dos funcionários do WARM Art Space também ficou bem acima da média dos encontrados em lugares do gênero. Eles parecem estar sempre dispostos a conversar com os visitantes, a explicar o conteúdo das obras expostas e a ajudar no que for preciso.
O WARM Art Space fica aberto todos os dias. A exposição "Primeira" irá até o dia 17 de Janeiro. Portanto, você ainda tem uma semana para conferi-la.
Gostou deste post e do conteúdo do Bonas Histórias? Deixe sua opinião sobre as matérias do blog. Para acessar as demais análises desta coluna, clique em Exposições. E não se esqueça de curtir a página do blog no Facebook.