• Ricardo Bonacorci

Exposições: Leonardo Da Vinci, A Natureza da Inovação - As invenções do gênio italiano


Muita gente conhece a genialidade de Leonardo da Vinci, tido como o maior gênio da humanidade por muitos historiadores. O italiano que viveu no período do Renascimento foi um exímio cientista, matemático, engenheiro, inventor, anatomista, pintor, escultor, botânico, poeta, desenhista e músico (ufa!). Tudo o que se propôs a fazer (e como vimos, não foram poucas as áreas de atuação), ele se destacou, deixando um incrível legado.

E parte dessa história é mostrada agora na exposição "Leonardo Da Vinci: A Natureza da Inovação", apresentada pelo SESI-SP na Galeria de Arte do Centro Cultural FIESP - Ruth Cardoso, localizado na Avenida Paulista. Nela, é possível conhecer de perto as invenções criadas por Leonardo. O acervo foi trazido do Museo Nazionale della Scienza e della Tecnologia Leonardo da Vinci de Milão, na Itália e apresenta uma incrível coleção de projetos, desenhos, maquetes e, principalmente, réplicas das principais criações do mestre renascentista. A exposição exibe armas de guerra, guindastes, máquinas fabris, equipamentos de mergulho, projetos arquitetônicos, máquinas voadoras como paraquedas e aviões portáteis, veículos aquáticos como o submarino, máquinas têxteis, máquinas hidráulicas e objetos do cotidiano.

Saber que um homem no século XVI criou todas essas coisa já é sensacional por si só. Visualizar essas criações pessoalmente e materializadas como o artista elaborou é uma experiência ainda mais incrível. E é exatamente esse o mérito de "Leonardo Da Vinci: A Natureza da Inovação": permitir ao público visualizar os projetos desenhados pelo italiano.

A exposição do SESI-SP é gratuita e vai até o dia 10 de maio. Eu recomendo um passeio por lá. Reserve pelo menos uma hora para recorrer todo o espaço, para analisar as criações e para explorar os recursos multimídia à disposição do público.

Gostou deste post e do conteúdo do Bonas Histórias? Deixe sua opinião sobre as matérias do blog. Para acessar as demais análises desta coluna, clique em Exposições. E não se esqueça de curtir a página do Bonas Histórias no Facebook.

#LeonardodaVinci #Exposição #Mostra #ArtesPlásticas #Pintura #RenascimentoItaliano

A Editora Pomelo é parceira do Bonas Histórias, blog de literatura, cultura e entretenimento
A Dança & Expressão é parceira do Bonas Histórias, blog de literatura, cultura e entretenimento
Eduardo Villela é Eduardo Villela é book advisor e parceiro do Bonas Histórias, blog de literatura, cultura e entretenimento
BonaBelle Design & Organização é parceira do Bonas Histórias, blog de literatura, cultura e entretenimento
A Epifania Conteúdo Inteligente é parceira do Bonas Histórias, blog de literatura, cultura e entretenimento
Keli Quitutes

Bonas Histórias

O Bonas Histórias é o blog de literatura, cultura e entretenimento desenvolvido por Ricardo Bonacorci desde 2014. Com um conteúdo multicultural (literatura, cinema, música, teatro, exposição e gastronomia), o Blog Bonas Histórias analisa as boas histórias contadas no Brasil e no mundo.

bonashistorias.com.br

Ricardo Bonacorci

Nascido na cidade de São Paulo, Ricardo Bonacorci tem 39 anos e trabalha como publicitário, produtor de conteúdo, crítico literário e cultural, editor, escritor e pesquisador acadêmico. Ricardo é especialista em Administração de Empresas, pós-graduado em Gestão da Inovação, bacharel em Comunicação Social, licenciando em Letras-Português e pós-graduando em Formação de Escritores.  

Bonas Histórias | blog de literatura, cultura e entretenimento | bonashistorias.com.br

Blog de literatura, cultura e entretenimento