top of page

Bonas Histórias

O Bonas Histórias é o blog de literatura, cultura, arte e entretenimento criado por Ricardo Bonacorci em 2014. Com um conteúdo multicultural (literatura, cinema, música, dança, teatro, exposição, pintura e gastronomia), o Blog Bonas Histórias analisa as boas histórias contadas no Brasil e no mundo.

bonashistorias.com.br

Ricardo Bonacorci

Nascido na cidade de São Paulo, Ricardo Bonacorci tem 42 anos, mora em Buenos Aires e trabalha como publicitário, produtor de conteúdo, crítico literário e cultural, editor, escritor e pesquisador acadêmico. Ricardo é especialista em Administração de Empresas, pós-graduado em Gestão da Inovação, bacharel em Comunicação Social, licenciando em Letras-Português e pós-graduando em Formação de Escritores.  

  • Foto do escritorRicardo Bonacorci

Músicas: Todo Carnaval Tem Seu Fim - As sábias palavras de Marcelo Camelo


Todo Carnaval Tem Seu Fim - Los Hermanos

Sempre que chega a Quarta-feira de Cinzas, recordo-me da letra de uma música antiga dos Los Hermanos. Ela se chama “Todo Carnaval Tem Seu Fim” e foi composta por Marcelo Camelo, o vocalista e líder do grupo. Curiosamente, esta canção integra o segundo álbum dos Los Hermanos, "Bloco do Eu Sozinho", aquele que é considerado por muitos especialistas do mercado fonográfico como o melhor da banda carioca. Eu concordo plenamente com essa opinião.


Passei o dia de ontem inteiro cantarolando “Todo Carnaval Tem Seu Fim”. A seguir, veja a letra desta música e assista ao seu vídeo clipe. É ou não é uma canção perfeita para uma quinta-feira melancólica pós-feriado, hein?


"Todo Carnaval Tem Seu Fim" - Marcelo Camelo.


Todo dia um ninguém José acorda já deitado

Todo dia ainda de pé o Zé dorme acordado

Todo dia o dia não quer raiar o sol do dia Toda trilha é andada com a fé de quem crê no ditado De que o dia insiste em nascer Mas o dia insiste em nascer Pra ver deitar o novo

Toda rosa é rosa porque assim ela é chamada Toda Bossa é nova e você não liga se é usada Todo o carnaval tem seu fim Todo o carnaval tem seu fim E é o fim, e é o fim

Deixa eu brincar de ser feliz Deixa eu pintar o meu nariz

Deixa eu brincar de ser feliz Deixa eu quebrar o meu nariz

Toda banda tem um tarol, quem sabe eu não toco Todo samba tem um refrão pra levantar o bloco Toda escolha é feita por quem acorda já deitado Toda folha elege um alguém que mora logo ao lado E pinta o estandarte de azul E põe suas estrelas no azul Pra que mudar?

Deixa eu brincar de ser feliz Deixa eu pintar o meu nariz

Deixa eu brincar de ser feliz Deixa eu pintar o meu nariz

Que tal este post e o conteúdo do Blog Bonas Histórias? Seja o(a) primeiro(a) a deixar um comentário aqui. Para acessar os demais posts sobre o universo musical, clique em Músicas. E aproveite para curtir a página do Bonas Histórias no Facebook.


A Epifania Comunicação Integrada é parceira do Bonas Histórias, blog de literatura, cultura e entretenimento
A Dança & Expressão é parceira do Bonas Histórias, blog de literatura, cultura e entretenimento
Mandarina é a livraria diferenciada que está localizada em Pinheiros, na cidade de São Paulo
Eduardo Villela é Eduardo Villela é book advisor e parceiro do Bonas Histórias, blog de literatura, cultura e entretenimento
bottom of page