• Ricardo Bonacorci

Livros: A Revolução da Inovação Aberta - A principal obra de Stefan Lindegaard


Por um acaso, você já começou a ler um livro e no meio da trama o enredo mudou completamente? Isso pode acontecer, apesar de não ser muito usual. Entretanto, isso eu já vi em obras de ficção. Jamais tinha constatado em livros de negócios. Isso é, até hoje. Eu preciso explicar melhor essa história porque a achei muito curiosa.

Eu vou começar a escrever um livro de Inovação, uma das áreas de negócio na qual mais gosto e me interesso, e por isso peguei uma série de livros dessa temática para analisar. Queria saber o que os principais autores estavam falando sobre Inovação. Depois de explorar alguns livros mais recentes, fui visitar os antigos, aqueles nos quais ainda não tinha lido. E das obras "velhinhas", comecei pela "A Revolução da Inovação Aberta" (Editora Évora) de Stefan Lindegaard.

Estava lendo "A Revolução da Inovação Aberta" quando fui surpreendido por algo estranho. A obra cuja temática estava muita clara para mim mudou de assunto no meio (para ser exato, ainda no primeiro quarto houve a migração do conteúdo). Ela começou tratando da Inovação Aberta. OK. É um tema meio batido, mas a culpa não é do autor, uma referência na área, e sim deste leitor que estava lendo o livro dele com alguns anos de atraso. Mas aí, de repente, para de se falar de Inovação Aberta e começa a tratar do gerenciamento da carreira do profissional da Inovação. Como assim? Cadê o tema principal? Não estávamos falando de Inovação Aberta? Não é esse o termo estampado na capa e no título da obra?

Curiosamente, o livro é muito bom. O que eu não achei legal foi a mudança de tema sem o aviso prévio aos leitores. Senti-me enganado. Se eu quisesse ler uma obra de gerenciamento de carreira, eu teria comprado um livro desta área e lido. Entretanto, eu queria conhecer mais sobre Inovação Aberta e fui impedido disso abruptamente.

Se você trabalha com Inovação e quer uma boa indicação de uma obra que trata de como você poderá gerenciar sua profissão com sucesso, eu diria para você ler "A Revolução da Inovação Aberta". Agora, se você quiser saber mais sobre a própria Inovação Aberta, sugiro procurar seus conceitos e ideias em outro livro. Essa aqui te deixará na mão.

Gostou deste post e do conteúdo do Blog Bonas Histórias? Se você é fã de literatura, deixe seu comentário aqui. Para acessar as demais críticas, clique em Livros. E aproveite para curtir a página do Bonas Histórias no Facebook.

#StefanLindegaard #Livros #Negócios #LiteraturaDinamarquesa

A Editora Pomelo é parceira do Bonas Histórias, blog de literatura, cultura e entretenimento
A Dança & Expressão é parceira do Bonas Histórias, blog de literatura, cultura e entretenimento
Eduardo Villela é Eduardo Villela é book advisor e parceiro do Bonas Histórias, blog de literatura, cultura e entretenimento
BonaBelle Design & Organização é parceira do Bonas Histórias, blog de literatura, cultura e entretenimento
A Epifania Conteúdo Inteligente é parceira do Bonas Histórias, blog de literatura, cultura e entretenimento
Keli Quitutes

Bonas Histórias

O Bonas Histórias é o blog de literatura, cultura e entretenimento desenvolvido por Ricardo Bonacorci desde 2014. Com um conteúdo multicultural (literatura, cinema, música, teatro, exposição e gastronomia), o Blog Bonas Histórias analisa as boas histórias contadas no Brasil e no mundo.

bonashistorias.com.br

Ricardo Bonacorci

Nascido na cidade de São Paulo, Ricardo Bonacorci tem 39 anos e trabalha como publicitário, produtor de conteúdo, crítico literário e cultural, editor, escritor e pesquisador acadêmico. Ricardo é especialista em Administração de Empresas, pós-graduado em Gestão da Inovação, bacharel em Comunicação Social, licenciando em Letras-Português e pós-graduando em Formação de Escritores.  

Bonas Histórias | blog de literatura, cultura e entretenimento | bonashistorias.com.br

Blog de literatura, cultura e entretenimento