top of page

Bonas Histórias

O Bonas Histórias é o blog de literatura, cultura, arte e entretenimento criado por Ricardo Bonacorci em 2014. Com um conteúdo multicultural (literatura, cinema, música, dança, teatro, exposição, pintura e gastronomia), o Blog Bonas Histórias analisa as boas histórias contadas no Brasil e no mundo.

bonashistorias.com.br

Ricardo Bonacorci

Nascido na cidade de São Paulo, Ricardo Bonacorci tem 42 anos, mora em Buenos Aires e trabalha como publicitário, produtor de conteúdo, crítico literário e cultural, editor, escritor e pesquisador acadêmico. Ricardo é especialista em Administração de Empresas, pós-graduado em Gestão da Inovação, bacharel em Comunicação Social, licenciando em Letras-Português e pós-graduando em Formação de Escritores.  

  • Foto do escritorRicardo Bonacorci

Filmes: Kingsman, O Serviço Secreto - Uma grata surpresa


Kingsman - O Serviço Secreto (Kingsman - The Secret Service: 2015)

Sabe quanto você entra na sala de cinema sem expectativa nenhuma e sai muitíssimo satisfeito com o que viu? Pois foi essa a minha sensação quando deixei a sessão deste sábado. Eu ainda não tinha ouvido falar de "Kingsman - O Serviço Secreto" (Kingsman - The Secret Service: 2015) e acreditava ser mais um filme tolo de algum tipo de super-herói por mim desconhecido (não gosto dos longas-metragens de super-heróis). Nada mais equivocado! "Kingsman" é um ótimo filme de ação ao melhor estilo "serviço secreto inglês", com pitadas de humor na medida certa. Não dá para não se lembrar de 007. "Kingsman" foi adaptado da série de quadrinhos criada por Mark Millar e Dave Gibbons. Ou seja, essa produção é um 007 mais moderno e agitado, com muitas cenas de ação, suspense e tiroteio.

O principal mérito desta nova produção está em propiciar emoção e adrenalina ao longo de suas duas horas e dez minutos de duração. As cenas de briga e tiroteio são excelentes. Fazia tempo que não via um longa de ação com um acabamento tão bom. O diretor Matthew Vaughn, que também produziu o roteiro do filme, conseguiu dar ritmo e leveza a história. A atuação dos atores também é um ponto a ser destacado, principalmente o desempenho do experiente Colin Firth e do jovem Taron Egerton nos papéis de agente secreto e de novato discípulo, respectivamente. Samuel L. Jackson, no papel de vilão, acaba ficando em segundo plano.

Filme Kingsman - O Serviço Secreto

A história do filme é sobre uma organização inglesa independente do governo e completamente secreta, responsável por salvar o mundo dos perigos aos quais ele está habituado a passar nos enredos da sétima arte. O nome dessa organização é Kingsman. Depois da morte de um dos seus agentes secretos, a instituição abre o processo de seleção para a incorporação de um novo membro. Alguns jovens são indicados e eles passam a participar de um rigoroso processo seletivo para provar que podem entrar na Kingsman. Apenas um vai ser selecionado. Eggsy (interpretado por Taron Egerton) é um destes jovens. Ele foi indicado por Harry (Colin Firth), um experiente agente. Eggsy é talentoso e carismático. Seu problema está na falta de disciplina, no pouco estudo e no fato de ser um criminoso pé de chinelo. Enquanto o processo de contratação está rolando, Harry tenta impedir a ascensão do vilão Valentine (Samuel L. Jackson), que tem um plano alternativo para "resolver" todos os problemas da humanidade e do planeta Terra.

Apesar do enredo parecer um tanto bobo quando o descrevemos assim, saiba que o filme é muito, muito bom. Além das cenas de briga e tiroteio, como já disse, serem ótimas, a cadência da história é muito interessante. Trata-se de um filme de ação bem gostoso de se apreciar. Você fica o tempo inteiro na expectativa de que algo vai acontecer (e acontece muita coisa sim!) e aí quando viu, o filme acabou. Ou não. Não saia da sala correndo porque depois de começarem a subir as letrinhas, ainda tem uma boa cena final o aguardando.

Confira o trailer de "Kingsman - O Serviço Secreto":

O que você achou deste post e do conteúdo do Blog Bonas Histórias? Não se esqueça de deixar seu comentário. Se você é fã de filmes novos ou antigos e deseja saber mais notícias da sétima arte, clique em Cinema. E aproveite também para curtir a página do Bonas Histórias no Facebook.

A Epifania Comunicação Integrada é parceira do Bonas Histórias, blog de literatura, cultura e entretenimento
A Dança & Expressão é parceira do Bonas Histórias, blog de literatura, cultura e entretenimento
Mandarina é a livraria diferenciada que está localizada em Pinheiros, na cidade de São Paulo
Eduardo Villela é Eduardo Villela é book advisor e parceiro do Bonas Histórias, blog de literatura, cultura e entretenimento
bottom of page