• Ricardo Bonacorci

Gastronomia: Puppy Lanches - O justo da Avenida Paulista


Esta é uma dica para quem frequenta a região da Avenida Paulista. Depois de um programa cultural, durante o horário do almoço no período comercial, para um bate papo descontraído com os amigos ou antes de um passeio de final de semana, sempre bate uma fome na gente. E quando estamos em determinadas regiões da cidade, mais elitizadas, quem sofre com isso é o nosso bolso. A grande questão é aliar o custo-benefício: onde podemos comer bem e, ao mesmo tempo, não precisar pagar muito para tal?!

Para quem não quer gastar muito e deseja provar uma comida convencional ou um aperitivo honesto na Avenida Paulista, a indicação é o Puppy Lanches. Fundado em 1967 e localizado entre Alameda Campinas e a Alameda Joaquim Eugênio de Lima (ele está mais precisamente na Av. Paulista, 1009), o estabelecimento oferece tanto "pratos feitos" (os famosos "PF's") como porções de tira-gostos. Ele abre todos os dias, exceto aos domingos.

A comida não é nada excepcional (não vá esperando uma culinária gourmet), porém os preços são justos. A questão aqui (lembre-se!) é o custo benefício. Também não espere muito conforto. A maioria das mesas e das cadeiras é de plástico e não há cobertura sob parte do "salão" que fica na calçada da avenida: quando faz frio na região, é de cogelar a alma; e quando faz calor, é para assar qualquer um. Outra questão delicada é a abordagem de pedintes e de vendedores ambulantes. Aos finais de semana, são grandes as chances de você ser abordado em sua mesa por algumas dessas pessoas.

O atendimento também é muito abaixo do recomendado. Não conheço garçons mais antipáticos e mais mal-educados do que os deste bar. Talvez só os donos do restaurante grego Acrópoles superem em descortesia. Entretanto, até isso torna o ambiente do Puppy engraçado. A lentidão do serviço e as tiradas dos seus atendentes são alvo das expectativas dos clientes mais fiéis e motivos de anedotas históricas.

Quem me apresentou esse bar foi meu amigo Paulo há alguns anos. Ele é jornalista e escritor. Sempre frequentamos esse estabelecimento quando estamos na região. Foi o que aconteceu hoje. Nos reunimos no Puppy com outro escritor, o Pedro Henrique, para discutirmos nossos projetos e nossos livros. E nada melhor do que fazer isso em um sábado à tarde no "nosso famoso Puppy". Tivemos também a companhia da esposa do Paulo, a Anny.

Que tal este post e o conteúdo do Bonas Histórias? Compartilhe sua opinião conosco. Para conhecer as demais críticas gastronômicas do blog, clique na coluna Gastronomia. E não se esqueça de curtir a página do blog no Facebook.

#restaurante #lanchonete #SãoPaulo #Gastronomia #Bar #Café

A Editora Pomelo é parceira do Bonas Histórias, blog de literatura, cultura e entretenimento
A Dança & Expressão é parceira do Bonas Histórias, blog de literatura, cultura e entretenimento
Eduardo Villela é Eduardo Villela é book advisor e parceiro do Bonas Histórias, blog de literatura, cultura e entretenimento
BonaBelle Design & Organização é parceira do Bonas Histórias, blog de literatura, cultura e entretenimento
A Epifania Conteúdo Inteligente é parceira do Bonas Histórias, blog de literatura, cultura e entretenimento
Keli Quitutes

Bonas Histórias

O Bonas Histórias é o blog de literatura, cultura e entretenimento desenvolvido por Ricardo Bonacorci desde 2014. Com um conteúdo multicultural (literatura, cinema, música, teatro, exposição e gastronomia), o Blog Bonas Histórias analisa as boas histórias contadas no Brasil e no mundo.

bonashistorias.com.br

Ricardo Bonacorci

Nascido na cidade de São Paulo, Ricardo Bonacorci tem 39 anos e trabalha como publicitário, produtor de conteúdo, crítico literário e cultural, editor, escritor e pesquisador acadêmico. Ricardo é especialista em Administração de Empresas, pós-graduado em Gestão da Inovação, bacharel em Comunicação Social, licenciando em Letras-Português e pós-graduando em Formação de Escritores.  

Bonas Histórias | blog de literatura, cultura e entretenimento | bonashistorias.com.br

Blog de literatura, cultura e entretenimento