Diferente. Essa é a palavra que resume o filme "Entre Abelhas" (2014). Esta produção da trupe do Porta dos Fundos foge do convencional e do humor grosseiro feito pelo grupo até então, surpreendendo o público ao mergulhar no drama e ao permitir a reflexão sobre alguns temas delicados como a separação, a depressão e a solidão. Com direção de Ian SBF, roteiro de Fábio Porchat e Ian SBF, ambos criadores e sócios do Porta dos Fundos, e vários humoristas deste site (Marcos Veras, Letícia Lima e Luis Lobianco), este longa-metragem é a grata surpresa do cinema nacional deste ano.
A história de "Entre Abelhas" se passa no Rio de Janeiro e enfoca a vida do editor de imagens Bruno após sua separação. Com o fim prematuro do casamento, o rapaz entra em depressão e, aos poucos, começa a deixar de ver e de ouvir as pessoas ao seu redor. Praticamente as outras pessoas se tornam invisíveis para ele, gerando vários inconvenientes. Desesperado, Bruno recorre à mãe (Irene Ravache) e ao melhor amigo (Marcos Veras) para ajudá-lo a resolver esse grave problema.
Misturando drama e humor na medida certa, o filme leva o público a fazer algumas reflexões interessantes sobre os hábitos da sociedade moderna e sobre como estamos levando nossos relacionamentos nos dias de hoje. Essa produção também fala da depressão, uma doença séria e cada vez mais comum, de uma maneira indireta e subjetiva.
Fábio Porchat se saiu muitíssimo bem ao desempenhar seu primeiro papel dramático no cinema. Tão acostumado a fazer humor, o ator mostrou talento e repertório ao mudar o tipo de personagem representado. Essa é a maior prova da maturidade e da evolução do artista. Porchat provou que além de um ótimo humorista e roteirista também pode ser visto como um bom ator.
Veja o trailer de "Entre Abelhas":
O que você achou deste post e do conteúdo do Blog Bonas Histórias? Não se esqueça de deixar seu comentário. Se você é fã de filmes novos ou antigos e deseja saber mais notícias da sétima arte, clique em Cinema. E aproveite também para curtir a página do Bonas Histórias no Facebook.