• Ricardo Bonacorci

Filmes: Linda de Morrer - Comédia sem graça ou drama divertido


Ontem eu assisti ao filme "Linda de Morrer" (2015), uma comédia nacional estrelada por Glória Pires. A produção dirigida por Cris D'Amato - a mesma diretora dos regulares "Sorria, Você Está Sendo Filmado" (2014), "SOS Mulheres ao Mar" (2013) e "Pé na Cova" (2013) - tem a participação de Susana Vieira, Emílio Dantas, Ângelo Paes Leme e Vivianne Pasmanter. Antônia Morais, filha de Glória na vida real, também atua e é a filha da personagem da atriz global na trama.

A história de "Linda de Morrer" é sobre uma conceituada dermatologista, Paula (interpretada pela sempre espetacular Glória Pires), que descobre a fórmula para um remédio, chamado de Milagra, que elimina a celulite. O Milagra é lançado e vira um sucesso imediato. As mulheres de todo o país passam a comprá-lo acreditando que ele não possui efeitos colaterais. Ledo engano. Paula acaba morrendo por consumi-lo, porém não consegue reencarnar e fica presa neste mundo. Ajudada por um psicólogo, Daniel, que possuí dons mediúnicos, Paula tentará alertar a filha e o sócio da sua empresa para os perigos do novo medicamento.

Gostei do filme, entretanto não concordei com a sua categorização como comédia. Considerei este longa-metragem mais próximo de um drama leve e divertido do que uma comédia propriamente dita. Afinal, são raras as cenas realmente engraçadas, que me levaram a rir. Acho, para ser sincero, que não dei nenhuma gargalhada durante toda a sessão. Muito pouco para uma comédia, certo?

Mesmo assim, o filme tem suas qualidades. Ele é muito bem produzido, a história é divertida e a atuação dos principais atores não fica a desejar (afinal temos Glória Pires, Susana Vieira e Ângelo Paes Leme no elenco). Mesmo a novata Antônia Morais não se saiu mal. Emílio Dantas, no papel do psicólogo e médium Daniel, é quem destoou negativamente no início do filme (sendo forçado e caricato em muitas das cenas iniciais), mas depois ele se encontrou (para o bem do longa-metragem).

A atmosfera de "Linda de Morrer" é leve e a narrativa é ágil. Tão ágil que o filme só tem pouco mais de uma hora de duração. Este talvez tenha sido a produção cinematográfica mais curta que vi este ano.

Portanto, se você está procurando uma boa comédia, eu diria que "Linda de Morrer" decepciona um pouco. Por outro lado, se você está procurando um drama leve e divertido para ver, eu o recomendaria sem medo. Sei que pode parecer um grande paradoxo esta minha avaliação, mas foi exatamente este o sentimento que tive ao sair da sala de cinema.

Veja o trailer de "Linda de Morrer":

O que você achou deste post e do conteúdo do Blog Bonas Histórias? Não se esqueça de deixar seu comentário. Se você é fã de filmes novos ou antigos e deseja saber mais notícias da sétima arte, clique em Cinema. E aproveite também para curtir a página do Bonas Histórias no Facebook.

#GlóriaPires #CrisDAmato

A Editora Pomelo é parceira do Bonas Histórias, blog de literatura, cultura e entretenimento
A Dança & Expressão é parceira do Bonas Histórias, blog de literatura, cultura e entretenimento
Eduardo Villela é Eduardo Villela é book advisor e parceiro do Bonas Histórias, blog de literatura, cultura e entretenimento
BonaBelle Design & Organização é parceira do Bonas Histórias, blog de literatura, cultura e entretenimento
A Epifania Conteúdo Inteligente é parceira do Bonas Histórias, blog de literatura, cultura e entretenimento
Keli Quitutes

Bonas Histórias

O Bonas Histórias é o blog de literatura, cultura e entretenimento desenvolvido por Ricardo Bonacorci desde 2014. Com um conteúdo multicultural (literatura, cinema, música, teatro, exposição e gastronomia), o Blog Bonas Histórias analisa as boas histórias contadas no Brasil e no mundo.

bonashistorias.com.br

Ricardo Bonacorci

Nascido na cidade de São Paulo, Ricardo Bonacorci tem 39 anos e trabalha como publicitário, produtor de conteúdo, crítico literário e cultural, editor, escritor e pesquisador acadêmico. Ricardo é especialista em Administração de Empresas, pós-graduado em Gestão da Inovação, bacharel em Comunicação Social, licenciando em Letras-Português e pós-graduando em Formação de Escritores.  

Bonas Histórias | blog de literatura, cultura e entretenimento | bonashistorias.com.br

Blog de literatura, cultura e entretenimento