• Ricardo Bonacorci

Filmes: Um Senhor Estagiário - De Niro e Hathaway juntos


Neste final de semana fui ao cinema para ver "Um Senhor Estagiário" (The Intern: 2015), comédia de Nancy Meyers, diretora de "Operação Cupido" (The Parent Trap: 1998), "Do Que as Mulheres Gostam" (What Women Want:2000), "Alguém Tem que Ceder" (Something's Gotta Give: 2004) e "Simplesmente Complicado" (It's Complicated: 2009). O filme conta com os excelentes Robert De Niro e Anne Hathaway nos papéis principais. Fui com uma expectativa baixa e saí muito satisfeito com o que presenciei. O longa-metragem é divertidíssimo. Morri de ri o tempo todo.

Em "Um Senhor Estagiário", Ben Whittaker (interpretado por Robert De Niro) é um viúvo aposentado entediado com a vida. Depois da morte da esposa, ele passa a viajar compulsivamente, tentando fugir da monotonia do seu cotidiano. Entretanto, ele sempre precisa voltar para casa e encarar a realidade. Depois de tentar afugentar o tédio com muita criatividade, ele se candidata para a vaga de estágio em uma empresa que vende roupas pela Internet. Trabalhando, o senhor de setenta anos acha que irá ocupar seu tempo de uma maneira produtiva.

Ben é admitido na empresa e logo passa a trabalhar diretamente com a criadora da companhia, Jules Ostin (Anne Hathaway). A princípio, Jules e os demais funcionários da loja virtual estranham a maneira antiquada e conservadora do novo estagiário. Apesar do choque geracional, não demora muito para Ben, com sua experiência e competência, começar a influenciar a todos, ajudando cada um dos funcionários em algo. Até a exigente e pouco emotiva Jules passa a ver as qualidades do seu estagiário sênior e passa a considerá-lo um amigo.

Antes de qualquer coisa, é preciso dizer que o filme é muito engraçado. As piadas são fartas e inteligentes. O humor é leve e passa longe das piadas grosseiras e chulas que muitas comédias populares se ancoram. Fazia tempo que não ria tanto. Acho que a última vez que ri tanto em uma comédia foi com "As Férias do Pequeno Nicolau" (Les Vacances du Petit Nicolas: 2014), comédia francesa assistida no começo do ano.

Além de muito engraçado, "Um Senhor Estagiário" faz a plateia refletir sobre o papel das pessoas idosas em nossa sociedade. Infelizmente, temos certo preconceito ao inserir idosos em vários contextos sociais, como as empresas por exemplo. Achamos, equivocadamente, que eles não poderão ajudar por não estarem conectados com a realidade e com as tecnologias mais modernas. Ledo engano! A experiência, a cultura e a competência deles têm o poder transformador, alterando e melhorando os ambientes em que conseguem ser inseridos. Muitas vezes, mais vale um senhor de setenta e cinco anos do que três jovens de vinte e cinco anos...

Os atores principais estão ótimos. Robert De Niro, que desde "Máfia no Divã" (Analyze This: 1999) se enveredou para as comédias, está perfeito como Ben Whittaker. Anne Hathaway continua linda e competentíssima. Sou apaixonado por esta atriz desde "O Diabo Veste Prada" (The Devil Wears Prada: 2006). De Niro e Hathaway formam uma dupla excelente e conseguem levar o filme com classe e bom humor.

O ritmo do filme também é muito bom. Há sempre algo acontecendo e há boas cenas de ação. Destaque para a invasão do grupo de estagiários à casa da mãe da dona da empresa. Eles são enviados até lá para apagar o e-mail do computador da proprietária do lugar. Cena hilária!

Se você está procurando um filme leve, descompromissado, inteligente e divertido, você irá gostar de "Um Senhor Estagiário".

Veja o trailer deste longa-metragem:

O que você achou deste post e do conteúdo do Blog Bonas Histórias? Não se esqueça de deixar seu comentário. Se você é fã de filmes novos ou antigos e deseja saber mais notícias da sétima arte, clique em Cinema. E aproveite também para curtir a página do Bonas Histórias no Facebook.

#NancyMeyers #RobertDeNiro #AnneHathaway

A Editora Pomelo é parceira do Bonas Histórias, blog de literatura, cultura e entretenimento
A Dança & Expressão é parceira do Bonas Histórias, blog de literatura, cultura e entretenimento
Eduardo Villela é Eduardo Villela é book advisor e parceiro do Bonas Histórias, blog de literatura, cultura e entretenimento
BonaBelle Design & Organização é parceira do Bonas Histórias, blog de literatura, cultura e entretenimento
A Epifania Conteúdo Inteligente é parceira do Bonas Histórias, blog de literatura, cultura e entretenimento
Keli Quitutes

Bonas Histórias

O Bonas Histórias é o blog de literatura, cultura e entretenimento desenvolvido por Ricardo Bonacorci desde 2014. Com um conteúdo multicultural (literatura, cinema, música, teatro, exposição e gastronomia), o Blog Bonas Histórias analisa as boas histórias contadas no Brasil e no mundo.

bonashistorias.com.br

Ricardo Bonacorci

Nascido na cidade de São Paulo, Ricardo Bonacorci tem 39 anos e trabalha como publicitário, produtor de conteúdo, crítico literário e cultural, editor, escritor e pesquisador acadêmico. Ricardo é especialista em Administração de Empresas, pós-graduado em Gestão da Inovação, bacharel em Comunicação Social, licenciando em Letras-Português e pós-graduando em Formação de Escritores.  

Bonas Histórias | blog de literatura, cultura e entretenimento | bonashistorias.com.br

Blog de literatura, cultura e entretenimento