top of page

Bonas Histórias

O Bonas Histórias é o blog de literatura, cultura, arte e entretenimento criado por Ricardo Bonacorci em 2014. Com um conteúdo multicultural (literatura, cinema, música, dança, teatro, exposição, pintura e gastronomia), o Blog Bonas Histórias analisa as boas histórias contadas no Brasil e no mundo.

bonashistorias.com.br

Ricardo Bonacorci

Nascido na cidade de São Paulo, Ricardo Bonacorci tem 42 anos, mora em Buenos Aires e trabalha como publicitário, produtor de conteúdo, crítico literário e cultural, editor, escritor e pesquisador acadêmico. Ricardo é especialista em Administração de Empresas, pós-graduado em Gestão da Inovação, bacharel em Comunicação Social, licenciando em Letras-Português e pós-graduando em Formação de Escritores.  

  • Foto do escritorRicardo Bonacorci

Livros: Inteligência Mercadológica - A empregabilidade por José Augusto Minarelli


Inteligência Mercadológica de José Augusto Minarelli

Nesta semana, eu li o livro "Inteligência Mercadológica" (Gente) de José Augusto Minarelli. O autor é sócio da Lens & Minarelli Associados, uma consultoria especializada em recolocação profissional e em aconselhamento de carreira, e foi um dos precursores do Outplacemen no Brasil, no início da década de 1980.

Eu conheci o empresário e escritor faz três meses em uma reunião na editora Évora. Ele pretende lançar no ano que vem um novo livro que reúna boa parte do conteúdo criado e desenvolvido por ele ao longo de sua carreira. A publicação será dirigida para quem estiver à procura de trabalho. Para conhecer um pouco mais do Minarelli e do Outplacemen, li "Inteligência Mercadológica", sua obra de maior sucesso.

O livro é muito bom. O autor consegue abrir a mente do leitor para a importância de analisar mercadologicamente o mercado de trabalho e atuar na busca e na fidelização de clientes. Além disso, é possível perceber a importância do Networking e da boa comunicação com o mercado de trabalho.

José Augusto Minarelli

Curiosamente, ao ler esta obra, percebemos que a maioria das pessoas, quando está à procura de trabalho ou quando possui um emprego, acaba fazendo tudo o que o Marketing Pessoal não recomenda. Aí fica difícil conseguir um novo trabalho rapidamente ou se manter por muito tempo no emprego.

A linguagem do livro é super acessível e a obra é recheada de exemplos práticos e reais. A experiência de Minarelli nesta área é muito grande e ele sabe como transferir estes conhecimentos para as páginas da publicação. A leitura é rápida e prazerosa. Quem precisa dar uma reavaliada em sua carreira profissional ou quem está à procura de um novo trabalho, recomendo "Inteligência Mercadológica".

Gostou deste post e do conteúdo do Blog Bonas Histórias? Se você é fã de literatura, deixe seu comentário aqui. Para acessar as demais críticas, clique em Livros. E aproveite para curtir a página do Bonas Histórias no Facebook.

A Epifania Comunicação Integrada é parceira do Bonas Histórias, blog de literatura, cultura e entretenimento
A Dança & Expressão é parceira do Bonas Histórias, blog de literatura, cultura e entretenimento
Mandarina é a livraria diferenciada que está localizada em Pinheiros, na cidade de São Paulo
Eduardo Villela é Eduardo Villela é book advisor e parceiro do Bonas Histórias, blog de literatura, cultura e entretenimento
bottom of page