top of page

Bonas Histórias

O Bonas Histórias é o blog de literatura, cultura, arte e entretenimento criado por Ricardo Bonacorci em 2014. Com um conteúdo multicultural (literatura, cinema, música, dança, teatro, exposição, pintura e gastronomia), o Blog Bonas Histórias analisa as boas histórias contadas no Brasil e no mundo.

bonashistorias.com.br

Ricardo Bonacorci

Nascido na cidade de São Paulo, Ricardo Bonacorci tem 42 anos, mora em Buenos Aires e trabalha como publicitário, produtor de conteúdo, crítico literário e cultural, editor, escritor e pesquisador acadêmico. Ricardo é especialista em Administração de Empresas, pós-graduado em Gestão da Inovação, bacharel em Comunicação Social, licenciando em Letras-Português e pós-graduando em Formação de Escritores.  

  • Foto do escritorRicardo Bonacorci

Celebrações: Feliz Aniversário, Bonas Histórias - Ano 1


Aniversário do Blog Bonas Histórias

Hoje é uma data especial. O Bonas Histórias comemora um ano de existência. No dia 1o. de dezembro de 2014, o blog nascia com a proposta de procurar boas histórias nos mais diferentes lugares: livros, filmes, peças teatrais, programas de televisão, sites da internet, nas músicas, etc.

Reveja a carta aos leitores que escrevi na época:

"Olá, amigos. Sejam bem-vindos ao Blog Bonas Histórias! Esse espaço, como o próprio nome diz, é dedicado à apresentação e ao debate das boas histórias. Pretendo encontrá-las em livros, filmes, peças teatrais, músicas, revistas, fotografias, exposições, eventos, programas de televisão, viagens, vídeos da Internet e qualquer outra representação artística ou jornalística.

Sempre que as identificar, irei compartilhar essas narrativas aqui com vocês. Às vezes, tomarei a liberdade de produzir minhas próprias "historietas", fruto de algum debate sobre algum tema específico. Em outras oportunidades, abrirei espaço para amigos e colegas também debaterem e exporem suas visões e opiniões sobre suas próprias obras e sobre materiais de terceiros.

A proposta deste blog, portanto, é servir de guia cultural para os apreciadores das boas histórias. Eu me coloco no papel de analisar criticamente cada uma das obras artísticas das quais entrarei em contato, sem a obrigação e o peso de ser ou de parecer um profissional da área. Irei discuti-las essencialmente como um grande apreciador dos mundos das letras e das imagens. Afinal, antes de trabalhar e ser remunerado para produzir conteúdo, eu sempre fui (e sou) um amante da cultura, devorando principalmente livros e filmes.

Com a perspectiva de usuário/consumidor e não de produtor, acredito deixar este blog mais leve e divertido. Quem quiser utilizá-lo como referência para o que ler, assistir e visitar, saiba que meus parâmetros para as avaliações serão unicamente meus gostos e minhas percepções. Escreverei sobre os meus sentimentos, os meus entendimentos e minhas impressões em relação a cada obra.

Blog Bonas Histórias

Espero que vocês se divirtam tanto quanto eu nesse processo. Até porque, na minha humilde opinião, o mundo no qual vivemos precisa cada vez mais de boas histórias para nos inspirar e seduzir. Feliz daquele que sabe admirar a beleza dos bons enredos a desfilar diante dos seus olhos.

Mais uma vez, sejam bem-vindos ao Bonas História.

Ricardo Bonacorci - 1o. de dezembro de 2014". ​

Revejo agora estas palavras de um ano atrás para reafirmá-las mais uma vez. A vontade e a dedicação de fazer o Blog Bonas Histórias maior e melhor a cada dia estão mais vivas do que nunca.

Feliz Aniversário a todos os envolvidos!

Até o próximo aniversário.

Que tal este post e o conteúdo do Blog Bonas Histórias? Seja o(a) primeiro(a) a deixar um comentário aqui. Para acessar os demais posts desta coluna, clique em Premiações e Celebrações. E aproveite para curtir a página do blog no Facebook.

A Epifania Comunicação Integrada é parceira do Bonas Histórias, blog de literatura, cultura e entretenimento
A Dança & Expressão é parceira do Bonas Histórias, blog de literatura, cultura e entretenimento
Mandarina é a livraria diferenciada que está localizada em Pinheiros, na cidade de São Paulo
Eduardo Villela é Eduardo Villela é book advisor e parceiro do Bonas Histórias, blog de literatura, cultura e entretenimento
bottom of page