• Ricardo Bonacorci

Gastronomia: Rush - Comida saudável na região da Avenida Paulista


Em uma estreita porta da Rua Pamplona, próximo à esquina da Avenida Paulista, há um restaurante novato com uma proposta bem interessante. Quem passa pela apertada calçada na altura do número 676 encontra uma pequena placa com os seguintes dizeres: "Venha saborear nossas deliciosas opções". Este é o Rush, um misto de restaurante e de lanchonete especializado em alimentação natural e saudável. Há inclusive uma placa interna informando: "Você não está de regime. Você está comendo bem". Achei ótima a mensagem.

No Rush, encontramos sanduíches naturais, saladas, wraps, sopas, cremes, salgados, pães feitos com farinha integral, doces, iogurtes, sucos naturais, chás gelados e bebidas quentes como café e chocolate. Tudo com uma proposta de ingredientes frescos e saudáveis.

O principal aspecto positivo da nova casa está no cardápio. Os lanches são bons (experimente o sanduíche de Frango Mediterrâneo) e os wraps são excelentes (há vários sabores e todos são muito apetitosos). Os sucos naturais são saborosos (o meu favorito é o de maça) e as porções de saladas são bem servidas. Contudo, dependendo do horário, algumas opções do cardápio podem não ser servidas. Como o Rush fica aberto do período da manhã até à noite, alguns itens são servidos apenas no almoço e/ou no jantar.

O ambiente é despojado e a decoração é simples. As mesas e as cadeiras são um tanto rústicas, assim como a pintura e a decoração nas paredes. A ideia é valorizar os produtos e não o local. Os preços não são tão salgados e é possível comer bem sem ficar com o bolso liso.

O único ponto negativo mais evidente do novo estabelecimento está no atendimento. Ainda em fase de treinamento (imagino que seja esta a explicação para as derrapadas do serviço prestado), ele é um tanto relapso e não está preparado para informar os clientes do sistema do restaurante. O autosserviço (cada um pega o que deseja comer e beber das geladeiras) às vezes deixa os consumidores iniciantes um pouco perdidos. Também falta um controle melhor do que cada um pega e consome nas mesas.

O Rush é um restaurante/lanchonete para quem deseja pratos rápidos e saudáveis a qualquer hora do dia. Trata-se de uma ótima opção para quem trabalha ou frequenta a região da Avenida Paulista. Portanto, ele alia em seu cardápio sabor e bem-estar. Vamos convir que é uma excelente combinação.

Que tal este post e o conteúdo do Bonas Histórias? Compartilhe sua opinião conosco. Para conhecer as demais críticas gastronômicas do blog, clique na coluna Gastronomia. E não se esqueça de curtir a página do blog no Facebook.

#Gastronomia #lanchonete #restaurante #SãoPaulo #Café

A Editora Pomelo é parceira do Bonas Histórias, blog de literatura, cultura e entretenimento
A Dança & Expressão é parceira do Bonas Histórias, blog de literatura, cultura e entretenimento
Eduardo Villela é Eduardo Villela é book advisor e parceiro do Bonas Histórias, blog de literatura, cultura e entretenimento
BonaBelle Design & Organização é parceira do Bonas Histórias, blog de literatura, cultura e entretenimento
A Epifania Conteúdo Inteligente é parceira do Bonas Histórias, blog de literatura, cultura e entretenimento
Keli Quitutes

Bonas Histórias

O Bonas Histórias é o blog de literatura, cultura e entretenimento desenvolvido por Ricardo Bonacorci desde 2014. Com um conteúdo multicultural (literatura, cinema, música, teatro, exposição e gastronomia), o Blog Bonas Histórias analisa as boas histórias contadas no Brasil e no mundo.

bonashistorias.com.br

Ricardo Bonacorci

Nascido na cidade de São Paulo, Ricardo Bonacorci tem 39 anos e trabalha como publicitário, produtor de conteúdo, crítico literário e cultural, editor, escritor e pesquisador acadêmico. Ricardo é especialista em Administração de Empresas, pós-graduado em Gestão da Inovação, bacharel em Comunicação Social, licenciando em Letras-Português e pós-graduando em Formação de Escritores.  

Bonas Histórias | blog de literatura, cultura e entretenimento | bonashistorias.com.br

Blog de literatura, cultura e entretenimento