top of page

Bonas Histórias

O Bonas Histórias é o blog de literatura, cultura, arte e entretenimento criado por Ricardo Bonacorci em 2014. Com um conteúdo multicultural (literatura, cinema, música, dança, teatro, exposição, pintura e gastronomia), o Blog Bonas Histórias analisa as boas histórias contadas no Brasil e no mundo.

bonashistorias.com.br

Ricardo Bonacorci

Nascido na cidade de São Paulo, Ricardo Bonacorci tem 42 anos, mora em Buenos Aires e trabalha como publicitário, produtor de conteúdo, crítico literário e cultural, editor, escritor e pesquisador acadêmico. Ricardo é especialista em Administração de Empresas, pós-graduado em Gestão da Inovação, bacharel em Comunicação Social, licenciando em Letras-Português e pós-graduando em Formação de Escritores.  

  • Foto do escritorRicardo Bonacorci

Exposições: Ocupação Grupo Corpo 40 Anos - Memórias da companhia


Exposição Ocupação Grupo Corpo 40 Anos

O Grupo Corpo, a principal companhia de dança do país, está comemorando 40 anos de vida. Para celebrar a data, o Itaú Cultural está com a exposição "Ocupação Grupo Corpo 40 Anos". Desde 5 de dezembro de 2015, quem visita o centro cultural, na Avenida Paulista, pode conhecer um pouco da história do grupo minero que já realizou mais de 35 espetáculos, viajou para mais de 40 países, contou com a participação de mais de 100 bailarinos e teve a contribuição de vários músicos famosos que embalaram com suas melodias as coreografias do grupo.

A mostra é constituída principalmente por fotos e por vídeos de apresentações do grupo. Logo na entrada da exposição, nos deparamos com uma sala escura em que a única parte iluminada é a parede com os nomes grafados das cidades onde o Grupo Corpo já se apresentou. Na seção seguinte, temos um mural enorme com fotos dos bailarinos e dos músicos em suas viagens pelo mundo. Aí temos imagens dos passeios pelas cidades visitadas, cenas dos ensaios, revelações dos bastidores dos espetáculos e algumas tomadas das encenações. São mais de mil fotos tiradas pelos próprios integrantes durante o tempo em que permaneceram no grupo.

Exposição Ocupação Grupo Corpo 40 Anos

Entre os murais fotográficos, temos pequenas salas onde vídeos das antigas apresentações do Grupo Corpo são reapresentados aos visitantes. Vale a pena sentar e conferir as performances dos bailarinos. Na saída da amostra, nos deparamos com uma bailarina ensinando, através de uma tela de tamanho real, os passos de algumas danças. O público tenta seguir as orientações da artista e repetir ao menos algum dos passos.

A "Ocupação Grupo Corpo 40 Anos" é uma mostra interessante e descontraída. A entrada é gratuita e ela fica em exposição até domingo agora, dia 17 de janeiro. O Itaú Cultural fica na Avenida Paulista, 149.

Gostou deste post e do conteúdo do Bonas Histórias? Deixe sua opinião sobre as matérias do blog. Para acessar as demais análises desta coluna, clique em Exposições. E não se esqueça de curtir ​a página do blog no Facebook.

A Epifania Comunicação Integrada é parceira do Bonas Histórias, blog de literatura, cultura e entretenimento
A Dança & Expressão é parceira do Bonas Histórias, blog de literatura, cultura e entretenimento
Mandarina é a livraria diferenciada que está localizada em Pinheiros, na cidade de São Paulo
Eduardo Villela é Eduardo Villela é book advisor e parceiro do Bonas Histórias, blog de literatura, cultura e entretenimento
bottom of page