• Ricardo Bonacorci

Gastronomia: Pizzaria Stravaganzza - Boa massa em Perdizes


Na semana passada, estive na Pizzaria Stravaganzza em dois horários. Acabei almoçando na terça-feira e jantando no local na sexta-feira. Ou seja, acabei conhecendo o lugar em seus dois períodos de trabalho. E fiquei positivamente impressionado com o estabelecimento.

No almoço, os clientes têm a sua disposição um buffet variado com saladas, pratos quentes, grelhados, carnes, peixes e sobremesa. A comida é gostosa e o ambiente é agradável. O melhor, contudo, é reservado para a noite. O charme do local aumenta quando o sol se põe. Neste momento, sai o buffet e surgem os pratos à la carte feitos de massas. As pizzas e as panquecas se tornam o destaque do cardápio. E como elas são gostosas! A minha pizza favorita é a calzone chamada Stravaganzza. Seu recheio é feito com pequenas tiras de presunto magro e mussarela, acrescidos com queijo Catupiry. A melhor panqueca, em minha humilde opinião, é a de calabresa. Hummm!

Tão bom quanto os pratos servidos é o clima da pizzaria. À noite, principalmente, ela fica mais charmosa e romântica. É um local ideal para ir a dois. Opte pelas mesas do piso superior, onde o clima intimista e a tranquilidade são maiores. No almoço, podemos degustar uma refeição saborosa e variada. Outra questão legal é o preço justo dos pratos e do buffet. O princípio do estabelecimento é: "servir comida da melhor qualidade por um preço justo". Isso não fica apenas na filosofia empresarial e é transformada em prática diária. O serviço também é simpático e divertido. Os donos estão sempre por perto dando sugestões e aconselhando os clientes.

A Pizzaria Stravaganzza fica na Rua Doutor Franco da Rocha, 418, em Perdizes. Ela abre de segunda a sexta na hora do almoço e à noite ela abre de terça a domingo. Que tal uma pizza hoje?

Que tal este post e o conteúdo do Bonas Histórias? Compartilhe sua opinião conosco. Para conhecer as demais críticas gastronômicas do blog, clique na coluna Gastronomia. E não se esqueça de curtir a página do blog no Facebook.

#Gastronomia #SãoPaulo #restaurante #Pizzaria #Pizza

A Editora Pomelo é parceira do Bonas Histórias, blog de literatura, cultura e entretenimento
A Dança & Expressão é parceira do Bonas Histórias, blog de literatura, cultura e entretenimento
Eduardo Villela é Eduardo Villela é book advisor e parceiro do Bonas Histórias, blog de literatura, cultura e entretenimento
BonaBelle Design & Organização é parceira do Bonas Histórias, blog de literatura, cultura e entretenimento
A Epifania Conteúdo Inteligente é parceira do Bonas Histórias, blog de literatura, cultura e entretenimento
Keli Quitutes

Bonas Histórias

O Bonas Histórias é o blog de literatura, cultura e entretenimento desenvolvido por Ricardo Bonacorci desde 2014. Com um conteúdo multicultural (literatura, cinema, música, teatro, exposição e gastronomia), o Blog Bonas Histórias analisa as boas histórias contadas no Brasil e no mundo.

bonashistorias.com.br

Ricardo Bonacorci

Nascido na cidade de São Paulo, Ricardo Bonacorci tem 39 anos e trabalha como publicitário, produtor de conteúdo, crítico literário e cultural, editor, escritor e pesquisador acadêmico. Ricardo é especialista em Administração de Empresas, pós-graduado em Gestão da Inovação, bacharel em Comunicação Social, licenciando em Letras-Português e pós-graduando em Formação de Escritores.  

Bonas Histórias | blog de literatura, cultura e entretenimento | bonashistorias.com.br

Blog de literatura, cultura e entretenimento