top of page

Bonas Histórias

O Bonas Histórias é o blog de literatura, cultura, arte e entretenimento criado por Ricardo Bonacorci em 2014. Com um conteúdo multicultural (literatura, cinema, música, dança, teatro, exposição, pintura e gastronomia), o Blog Bonas Histórias analisa as boas histórias contadas no Brasil e no mundo.

bonashistorias.com.br

Ricardo Bonacorci

Nascido na cidade de São Paulo, Ricardo Bonacorci tem 42 anos, mora em Buenos Aires e trabalha como publicitário, produtor de conteúdo, crítico literário e cultural, editor, escritor e pesquisador acadêmico. Ricardo é especialista em Administração de Empresas, pós-graduado em Gestão da Inovação, bacharel em Comunicação Social, licenciando em Letras-Português e pós-graduando em Formação de Escritores.  

  • Foto do escritorRicardo Bonacorci

Livros: 6/0 Dicas do Fino - Fernando Meligeni e a técnica do tênis


6/0 Dicas do Fino - Fernando Meligeni

No início do próximo mês chegará às livrarias de todo o país o livro “6/0 Dicas do Fino”. Lançado pela editora Évora (selo Generale) e escrito por Fernando Meligeni, ex-tenista profissional e hoje comentarista de tênis dos canais ESPN, a obra tem como principal propósito ensinar a modalidade aos seus praticantes, sejam eles jogadores profissionais, juvenis ou amadores.

Li esse livro no último final de semana, presente dos editores da Évora, e fiquei encantado com a proposta. Meligeni teve uma sacada inovadora ao se preocupar em ensinar a nova geração os segredos do seu esporte. É raro encontrarmos isso entre nossos esportistas. A maioria, quando se envereda pelo mercado editorial, se preocupa apenas em narrar sua biografia e enumerar suas conquistas. São pouquíssimos os casos de ex-campeões que se interessam em passar seus conhecimentos e suas experiências para os novos praticantes. Por isso, parabéns Meligeni pela preocupação!

Fernando Meligeni

“6/0 Dicas do Fino” contem 60 capítulos e cada capítulo é uma dica que o autor dá aos leitores. Essas dicas são divididas em 9 partes: Tênis é um esporte incrível (explicações sobre a relevância da prática dessa modalidade), Tênis é técnica (orientações de golpes e movimentos), Tênis é estratégia (dicas sobre o aspecto tático), Tênis é mente (trabalho psicológico do atleta em quadra), Tênis se ganha dentro e fora da quadra (preparação antes, durante e após o jogo), Tênis é treino (dicas do que e como treinar), Tênis é profissão (noções de como é a carreira profissional e como fazer uma transição adequada do circuito juvenil para o profissional), Tênis também é um jogo de duplas (dicas para quem joga essa modalidade) e Tênis é relacionamento entre pais, filhos e técnicos (conflitos típicos entre as partes envolvidas nesse esporte).

O mais interessante do livro é que enquanto apresenta suas dicas, Meligeni ilustra cada passagem com exemplos que aconteceram com ele e com outros jogadores do circuito juvenil e profissional. Assim, a impressão que dá aos leitores é que o autor está conversando com eles. Como se estivesse no sofá de casa assistindo a um jogo ou em uma mesa de bar batendo papo com os amigos, Fininho, como o ex-tenista é mais conhecido no esporte, conversa de maneira informal revelando os principais problemas do tênis, sejam eles dentro ou fora da quadra.

Fernando Meligeni

Este livro é leitura obrigatória para quem é aficionado por tênis. “6/0 Dicas do Fino” estará disponível em e-book nos próximos dias na Amazon (Kindle), Cultura (Kobo), Apple Store, Google e Saraiva. A versão impressa chegará às livrarias no início do próximo mês. O valor deve ficar entre R$ 50,00 e R$ 60,00.

Meligeni fará o lançamento do livro no Rio de Janeiro durante o Rio Open e em São Paulo durante o Brasil Open. Para os tenistas de todas as idades, esse lançamento é imperdível!

Gostou deste post e do conteúdo do Blog Bonas Histórias? Se você é fã de literatura, deixe seu comentário aqui. Para acessar as demais críticas, clique em Livros. E aproveite para curtir a página do Bonas Histórias no Facebook.

A Epifania Comunicação Integrada é parceira do Bonas Histórias, blog de literatura, cultura e entretenimento
A Dança & Expressão é parceira do Bonas Histórias, blog de literatura, cultura e entretenimento
Mandarina é a livraria diferenciada que está localizada em Pinheiros, na cidade de São Paulo
Eduardo Villela é Eduardo Villela é book advisor e parceiro do Bonas Histórias, blog de literatura, cultura e entretenimento
bottom of page