A proposta da coluna Contos & Crônicas sempre foi apresentar uma série narrativa por ano. Em 2016, a escolha recaiu sobre a coletânea de contos “Histórias de Macambúzios”, de Paulo Sousa. Inclusive, já divulgamos os primeiros capítulos desta trama no Blog Bonas Histórias. Os demais serão lançados mensalmente até dezembro.
Contudo, diante do cenário que o país passa de grave crise política, social e econômica, achei interessante abrir uma exceção e divulgar neste mês um pequeno conjunto de crônicas de minha autoria. Intitulado “Março Negro”, esse material terá quatro ou cinco crônicas que debaterão os acontecimentos recentes que levaram o Brasil a uma das mais graves crises institucionais das últimas décadas.
Neste momento, a realidade nua e crua acaba, infelizmente, sobrepondo-se à magia da ficção. Assim, encaremos os fatos e, principalmente, nos posicionemos sobre os acontecimentos ao nosso redor. Afinal, viver é se posicionar sobre o mundo. Não existe cidadão consciente e minimamente engajado sem um elo prático e mobilizador.
“Março Negro” é um convite à reflexão. A ideia é apresentar pequenas análises sobre o cotidiano de um ponto de vista diferente ao ofertado pela grande mídia. Espero chegar ao final do mês tendo cumprido esse objetivo.
Na próxima terça-feira, dia 8, retorno a Contos & Crônicas com a publicação da primeira crônica de “Março Negro”. O texto se chamará “O Meu Protesto”. Não perca as novidades do Bonas Histórias! E boa leitura a todos.
Gostou deste post e do conteúdo do Bonas Histórias? Compartilhe sua opinião conosco. Para acessar outras narrativas do blog, clique em Contos & Crônicas. E não se esqueça de curtir a página do Bonas Histórias no Facebook.