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Gastronomia: Pizzaria Mascarpone - O DNA de um sucesso comercial


Pizzaria Mascarpone

É muito legal descobrir pequenos negócios com jeito de empresas que vão prosperar e crescer muito nos próximos anos. Enquanto vários micro e pequenos empresários sofrem com a crise econômica e não sabem o que fazer para voltar a operar no lucro, outros empreendedores encontram a fórmula do sucesso e caminham no rumo certo.

É o caso da Pizzaria Mascarpone. Com duas unidades, ambas na Zona Oeste de São Paulo (Vila Romana e Pirituba), o estabelecimento voltado exclusivamente para o delivery apresenta soluções inovadores em um mercado caracterizado pelo conservadorismo.

A Mascarpone não é uma pizzaria comum. Todos os seus processos de trabalho foram pensados para otimizar os recursos e o tempo. Há profissionais específicos para cada função. Há um pizzaiolo para abrir a massa e outro para rechear a pizza. Há uma pessoa que coloca a redonda no forno e outra que só as retira de lá de dentro. Ou seja, é uma linha de produção. A quantidade de recheio é pré-determinada, assim como o tempo em que as pizzas assam também é rigorosamente controlado. Com isso, há a certeza que todas as pizzas terão a mesma qualidade e que serão entregues rapidamente. Isso é muito legal!

A qualidade dos produtos produzidos pela Pizzaria Mascarpone é boa. A massa tem crocância e o recheio não decepciona. Suas pizzas não são do tipo que pesa, que estufa o estômago. Elas são leves. Até mesmo as opções mais simples são saborosas. Pelo visto, os ingredientes ajudam na manutenção da qualidade final dos produtos finais.

Pizzaria Mascarpone

Ao criar uma linha de produção, a Pizzaria Mascarpone consegue praticar preços bem mais baratos do que similares com a mesma qualidade. Os valores das pizzas variam em cinco faixas: R$ 18,99, R$ 26,99, R$ 31,99, R$ 36,99 e R$ 43,99. Durante a semana, o valor máximo é de R$ 28,99.

Encontrar uma pizza de mussarela (desculpem, mas para mim mussarela se escreve com 2 "s") em São Paulo com boa qualidade por menos de R$ 20,00 é algo que muitos consumidores pensam ser impossível nos dias de hoje. Não é! Mascarpone é uma pizzaria que entrega prioritariamente um ótimo custo benefício.

Em tempos de crise econômica, encontrar uma pizzaria que ofereça uma qualidade acima da média com preços abaixo da concorrência é um achado para os clientes. Exatamente por isso, o sucesso da Mascarpone. Aos finais de semana, são vendidas quase que mil pizzas em cada uma das unidades da empresa.

Acredito que em pouco tempo a empresa conseguirá expandir para outros bairros e regiões da capital paulista. Afinal, o mais difícil eles conseguiram: encontrar a fórmula do sucesso. Portanto, memorize esse nome. Nos próximos anos, é possível que sua pizzaria favorita seja a Mascarpone. Pelo menos é assim aqui em casa desde o final do ano passado.

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Ricardo Bonacorci

Nascido na cidade de São Paulo, Ricardo Bonacorci tem 39 anos e trabalha como publicitário, produtor de conteúdo, crítico literário e cultural, editor, escritor e pesquisador acadêmico. Ricardo é especialista em Administração de Empresas, pós-graduado em Gestão da Inovação, bacharel em Comunicação Social, licenciando em Letras-Português e pós-graduando em Formação de Escritores.  

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