É com imenso orgulho que informo que o Bonas Histórias faz aniversário hoje. O blog completa dois anos de existência. No agora longínquo 1o de dezembro de 2014, comecei a escrever de maneira despretensiosa opiniões literárias e críticas culturais. Não imaginava, naquele instante, que aquela diversão pudesse ganhar uma dimensão maior. Atualmente, o Bonas Histórias possui alguns parceiros fixos e exige da minha parte uma rotina diária de produção de conteúdo. Não é simples publicar quase que diariamente as principais novidades do mundo literário e das artes. Este esforço todo é recompensado com o aumento constante de leitores. O que me deixa mais realizado é ver os inúmeros feedbacks positivos que recebo do público.
Ao longo destes dois anos, foram mais de 350 posts publicados (um a cada dois dias) e muitas boas histórias contadas. Neste período, mergulhamos no mundo da literatura, do cinema, das artes cênicas, da música, das artes plásticas, da gastronomia e dos eventos culturais da cidade de São Paulo. Aproveitei também para publicar alguns contos e crônicas próprios. Somente no Desafio Literário, foram 14 escritores analisados e 67 obras detalhadas. São números que me enchem de alegria e de satisfação.
Apesar da felicidade pela data marcante, admito que ao invés de olhar para trás, olho para frente. Desejo melhorar ainda mais o conteúdo do blog, além de aumentar seu alcance. Para isto, anuncio aqui a primeira novidade: o Bonas Histórias pode ser lido agora em smartphones e em aparelhos móveis. Desde o final de novembro, o blog está adaptado a este tipo de mídia. Assim, nossos leitores terão mais oportunidades para ler nossos posts durante seu dia a dia atribulado e em constante movimento.
As novidades não param por aqui. Desde o mês passado, temos uma página no Facebook. Sua proposta é atualizar mais rapidamente nossos leitores das notícias do blog. Curta nossa página e fique bem informado sobre nosso conteúdo. Além disso, a partir deste mês de dezembro, teremos novas seções. A principal delas é o Talk Show Literário, um fictício programa de televisão em que as principais personagens da literatura brasileira serão entrevistadas por Darico Nobar, uma personagem que criei especialmente para essa série narrativa. O primeiro convidado é Brás Cubas, de "Memórias Póstumas de Brás Cubas" de Machado de Assis. A segunda é Gabriela, de "Gabriela, Cravo e Canela" de Jorge Amado. O Talk Show com o protagonista machadiano será apresentado ainda neste mês, enquanto o de Gabriela será apresentado em janeiro.
Preparam-se porque novas surpresas estão programadas para os próximos meses. O Blog Bonas Histórias continuará entretendo os amantes da literatura e da cultura por muito tempo ainda. Este é meu sonho e o meu compromisso com todos os que me leem aqui.
Feliz Aniversário Blog Bonas Histórias!
Que tal este post e o conteúdo do Blog Bonas Histórias? Seja o(a) primeiro(a) a deixar um comentário aqui. Para acessar os demais posts desta coluna, clique em Premiações e Celebrações. E aproveite para curtir a página do blog no Facebook.