top of page

Bonas Histórias

O Bonas Histórias é o blog de literatura, cultura, arte e entretenimento criado por Ricardo Bonacorci em 2014. Com um conteúdo multicultural (literatura, cinema, música, dança, teatro, exposição, pintura e gastronomia), o Blog Bonas Histórias analisa as boas histórias contadas no Brasil e no mundo.

bonashistorias.com.br

Ricardo Bonacorci

Nascido na cidade de São Paulo, Ricardo Bonacorci tem 42 anos, mora em Buenos Aires e trabalha como publicitário, produtor de conteúdo, crítico literário e cultural, editor, escritor e pesquisador acadêmico. Ricardo é especialista em Administração de Empresas, pós-graduado em Gestão da Inovação, bacharel em Comunicação Social, licenciando em Letras-Português e pós-graduando em Formação de Escritores.  

  • Foto do escritorRicardo Bonacorci

Celebrações: Natal Todo Dia – Os desejos do Bonas Histórias!


Feliz Natal do Blog Bonas Histórias

Desejo um ótimo Natal para todos os leitores e parceiros do Bonas Histórias. Impossível não lembrar de vocês nesta data tão especial. O blog não seria o que é se não fosse a leitura diária de tanta gente e o apoio incondicional da nossa equipe de produtores de conteúdo e das empresas patrocinadoras. Um Feliz Natal para todos vocês que estão ao nosso lado diariamente. Além das felicitações, não posso deixar de registrar também meus agradecimentos por essa grande corrente em prol da literatura. De coração, aqui vai um muito obrigado aos verdadeiros amantes dos livros!

Parodiando um pouquinho a história “Pedido Natalino”, da série narrativa Paranoias Modernas, exclusividade da coluna Contos & Crônicas, espero que o Papai Noel seja generoso com todos vocês e não apenas com alguns privilegiados. Além disso, meus votos são que todos os leitores e parceiros do blog tenham não apenas uma ótima ceia natalina, mas um excelente ano de 2019. Afinal de contas, esta é a essência do Natal: criar um ambiente de união, solidariedade e fraternidade que perdure o máximo possível. Que esse ideal comece na antevéspera do dia 25 de dezembro e siga inabalável até o próximo período natalino, em um ciclo que se aproxime ao máximo de 365 dias de total comunhão.

Sempre que digo algo assim, me recordo de “Natal Todo Dia”, uma música do Roupa Nova. Sei que esta é uma canção antiga, mas sua mensagem se mantém atual. Concordo plenamente com seu refrão: “Se a gente é capaz/ De espalhar alegria/ Se a gente é capaz/ De toda essa magia/ Eu tenho certeza/ Que a gente podia/ Fazer com que fosse/ Natal todo dia”. Não é uma bela mensagem?

Se você gostou, veja na íntegra a canção do Roupa Nova.

A letra da música está a seguir:

Natal Todo Dia - Maurício Gaetani

Um clima de sonho

Se espalha no ar

Pessoas se olham

Com brilho no olhar

A gente já sente

Chegando o Natal

É tempo de amor,

Todo mundo é igual

Os velhos amigos

Irão se abraçar

Os desconhecidos

Irão se falar

E quem for criança

Vai olhar pro céu

Fazendo pedido

Pro velho Noel

Se a gente é capaz

De espalhar alegria

Se a gente é capaz

De toda essa magia

Eu tenho certeza

Que a gente podia

Fazer com que fosse

Um jeito mais manso

De ser e falar

Mais calma, mais tempo

Pra gente se dar

Me diz porque

Só no Natal é assim

Que bom se ele

Nunca tivesse mais fim

Que o Natal comece

No seu coração

Que seja pra todos,

Sem ter distinção

Um gesto, um sorriso,

Um abraço, o que for

O melhor presente

É sempre o amor

Sei que, à princípio, o Bonas Histórias não é capaz de fazer sozinho com que o Natal dure o ano inteiro. Porém, não custa nada tentar, não é mesmo? Muitas vezes, as grandes realizações coletivas acontecem a partir de ações isoladas e aparentemente banais do dia a dia. É mais ou menos o que estamos tentando fazer com a literatura. Esse é um assunto que consideramos de extrema importância e que estamos promovendo cotidianamente. E isso já dura quatro anos. Quatro anos! Dia sim, dia não, um post do blog fala de um aspecto diferente da literatura. Continuamos incansáveis na busca das melhores histórias. Espero que vocês estejam gostando da iniciativa e do nosso conteúdo.

Um Feliz Natal com muita paz e muita literatura para todos nós!

Que tal este post e o conteúdo do Blog Bonas Histórias? Seja o(a) primeiro(a) a deixar um comentário aqui. Para acessar os demais posts desta coluna, clique em Premiações e Celebrações. E aproveite para curtir a página do blog no Facebook.

A Epifania Comunicação Integrada é parceira do Bonas Histórias, blog de literatura, cultura e entretenimento
A Dança & Expressão é parceira do Bonas Histórias, blog de literatura, cultura e entretenimento
Mandarina é a livraria diferenciada que está localizada em Pinheiros, na cidade de São Paulo
Eduardo Villela é Eduardo Villela é book advisor e parceiro do Bonas Histórias, blog de literatura, cultura e entretenimento
bottom of page