• Ricardo Bonacorci

Celebrações: Feliz 2019! – Os votos e as simpatias do Bonas Histórias


O Bonas Histórias deseja um Feliz Ano Novo para todos os seus leitores. Nossos votos são que 2019 seja um ano espetacular, quem sabe o melhor de nossas vidas. Torcemos para que as tristezas, os erros e as dificuldades fiquem no ciclo que se acabou ontem e que as alegrias, os acertos e as conquistas inundem os próximos 365 dias.

Para isso acontecer, propomos agora duas simpatias infalíveis para a Virada. Quem as fez diz que elas são a porta de entrada para uma nova fase, cheia de prosperidade material, emocional, espiritual e intelectual. Eu que não creio muito nessas coisas devo admitir: nessas duas eu acredito sim! Meu espírito de São Tomé já constatou o quanto elas são eficientes. Quem acompanha minhas colunas aqui no blog já deve ter notado o quanto sigo religiosamente essas duas simpatias.

O único porém, vou logo avisando, é que elas precisam ser feitas simultaneamente. Em muitos casos, fazer só uma não dá nenhum resultado prático. A seguir vão as descrições da dupla de simpatias imbatíveis para um 2019 incrível. Não deixe de fazê-las. Se funcionar com você, me avise depois. Quero todo mundo me escrevendo em dezembro deste ano ou em janeiro do próximo ano para relatar o quão eficiente são essas mandingas. Aí vão elas:

1) No dia 31 de dezembro, no finalzinho da tarde, quando o Sol já estiver se pondo, vá até um local tranquilo de sua casa. Se você não estiver em sua residência, procure um canto calmo à céu aberto. É importante você estar descalço(a). Ali, faça com giz ou carvão um círculo no chão. Ele deve ter entre um metro e meio e dois metros de diâmetro. Entre no círculo munido(a) de uma vassoura novinha. Se ela não tiver sido usada melhor ainda. Comece a varrer o chão de dentro do círculo para fora. Enquanto varre, diga em voz alta tudo o que você deseja jogar fora. Quando o círculo estiver limpinho, respire fundo e saia dele. Aí, lave bem a vassoura, de preferência longe do local onde você desenhou o círculo. Lave também seus pés. Depois, volte ao círculo com uma vela branca. Acenda-a bem no meio do círculo. Nesse momento, pense em tudo o que deseja realizar no ano que está se iniciando.

2) A partir do dia 1º de janeiro, leia ao menos um livro por semana. Não importe o quão corrida e atribulada seja sua rotina. Durante o novo ano tenha a disciplina de ler pelo menos uma obra literária a cada sete dias. Mescle publicações clássicas com contemporâneas. Leia autores da chamada alta literatura com os da baixa. Leia seus autores favoritos e descubra novos. Embarque na produção estrangeira e na nacional. Viaje pelos romances policiais, pelas histórias românticas, pelas ficções científicas, pelos thrillers, pelas biografias, pelas tramas de terror, pelas autoficções, pelas poesias, pela literatura de cordel, pelas histórias em quadrinhos, pelas epopeias, pelas tramas históricas, pelos contos, pelas crônicas, pelas novelas... Leia livros grossos e finos. Leia! Leia de tudo ao longo das 52 semanas de 2019.

Dizem que ao final do ano, quem realizou as duas simpatias em conjunto tem um ano muito mais próspero. Confira!

Que tal este post e o conteúdo do Blog Bonas Histórias? Seja o(a) primeiro(a) a deixar um comentário aqui. Para acessar os demais posts desta coluna, clique em Premiações e Celebrações. E aproveite para curtir ​a página do Blog Bonas Histórias no Facebook.

#celebração #AnoNovo

A Editora Pomelo é parceira do Bonas Histórias, blog de literatura, cultura e entretenimento
A Dança & Expressão é parceira do Bonas Histórias, blog de literatura, cultura e entretenimento
Eduardo Villela é Eduardo Villela é book advisor e parceiro do Bonas Histórias, blog de literatura, cultura e entretenimento
BonaBelle Design & Organização é parceira do Bonas Histórias, blog de literatura, cultura e entretenimento
A Epifania Conteúdo Inteligente é parceira do Bonas Histórias, blog de literatura, cultura e entretenimento
Keli Quitutes

Bonas Histórias

O Bonas Histórias é o blog de literatura, cultura e entretenimento desenvolvido por Ricardo Bonacorci desde 2014. Com um conteúdo multicultural (literatura, cinema, música, teatro, exposição e gastronomia), o Blog Bonas Histórias analisa as boas histórias contadas no Brasil e no mundo.

bonashistorias.com.br

Ricardo Bonacorci

Nascido na cidade de São Paulo, Ricardo Bonacorci tem 39 anos e trabalha como publicitário, produtor de conteúdo, crítico literário e cultural, editor, escritor e pesquisador acadêmico. Ricardo é especialista em Administração de Empresas, pós-graduado em Gestão da Inovação, bacharel em Comunicação Social, licenciando em Letras-Português e pós-graduando em Formação de Escritores.  

Bonas Histórias | blog de literatura, cultura e entretenimento | bonashistorias.com.br

Blog de literatura, cultura e entretenimento