top of page

Bonas Histórias

O Bonas Histórias é o blog de literatura, cultura, arte e entretenimento criado por Ricardo Bonacorci em 2014. Com um conteúdo multicultural (literatura, cinema, música, dança, teatro, exposição, pintura e gastronomia), o Blog Bonas Histórias analisa as boas histórias contadas no Brasil e no mundo.

bonashistorias.com.br

Ricardo Bonacorci

Nascido na cidade de São Paulo, Ricardo Bonacorci tem 42 anos, mora em Buenos Aires e trabalha como publicitário, produtor de conteúdo, crítico literário e cultural, editor, escritor e pesquisador acadêmico. Ricardo é especialista em Administração de Empresas, pós-graduado em Gestão da Inovação, bacharel em Comunicação Social, licenciando em Letras-Português e pós-graduando em Formação de Escritores.  

  • Foto do escritorRicardo Bonacorci

Contos: Diálogos Urbanos - Controle Remoto


Diálogos Urbanos: Controle Remoto

Mamãe, queria conversar umas coisinhas com a senhora. Sobre o que você quer conversar? Sobre casamento. O que você quer saber sobre isso? Como que eu devo fazer quando chegar a hora? A sua irmã não lhe explicou já esse assunto? Não! Ela me disse que a senhora já sabe que ela se deitou com o Matteo, só isso. Que mais que você quer saber? Como é que uma mulher deve fazer? Como todas as mulheres fazem. Sim, mãe, mas eu vou ter que me desnudar na frente dele? Se ele pedir... De luz acesa? Você pede para ele apagar. E se for de dia? Você se vira de baixo dos lençóis. E se ele puxar o lençol, se ele ficar nu na minha frente?! Então você fecha os olhos. E depois, o que eu faço? Não faça nada. Você fica quieta e deixa que ele sabe o que fazer. Vamos mudar de assunto?

Smack! Uh, ah. Smack, smack. No, non qui no, Augusto. Então vamos lá para a minha casa, ahã? Meu pai está viajando. Ele foi ver a fazenda que ele está querendo comprar. Quello mio padre ha una parte? Se você ficar comigo... Ma io já sou tua, amore. Smack, smack. Andiamo, andiamo. Para onde? Para casa tua! Ah.

Mais de mil e quinhentos. Quanto você faz nesta semana? Pessoal, nesta semana, só setecentos e cinquenta reais a peça e nada mais. Tem que vir para cá. Tem uma variedade enorme... É um tapete mais lindo do que o outro. Aonde? Vem para loja, aqui no Morales, na Rebouças. Vinte um, sete, cinco. Morales ponto com ponto br. Todos os dias, aqui, aguardando você. Tá falado, aproveitem!

É um ambiente mais lindo do que o outro. Eu tó aqui no Lar Center, unidade da Plenitude Design. São onze lojas. Você vai encontrar loja dentro do Shopping Móveis Moema, a fábrica fica no Arujá. Enfim, dá uma entrada no site que você localiza. Deixa eu te falar, gente, dessa novidade. Esse aqui é o famoso tecido boucle. Olha o teste da tesoura. Você que tem gato, cachorro, eles vão poder pular em cima que não estraga mais. Tó sentada no Gênova, gente, um exemplo de retrátil todo trabalhado na costura matelassê. Gostou? Vamos lá, porque é o seguinte. O que eu tenho para te dizer é que são cinco anos de garantia na espuma, dez na estrutura. E tem promoção! Tudo com setenta por cento de desconto, dá para pagar à vista, dá para facilitar em dez, dá para fazer boleto. Olha o sofá-cama Samba chegando para você. Mil, quinhentos e noventa em dez vezes ou uma à vista de novecentos e noventa ou em três de trezentos e trinta. Esse é o Tóquio, um retrátil muito procurado. Ó o teste da mãozinha. Travou, ele não volta mais. Mil, quinhentos e noventa em dez. Quer pagar à vista, novecentos e noventa. Ou três de trezentos e trinta. E o famoso tchanananá reclinável. Primavera! Mil, novecentos e oitenta. Ou três de trezentos e sessenta. Kevin, para você: Plenitude.

Pensando até que poderia ir a óbito. Dali meia hora, o doutor chama: eu não entendi nada, o homem tá bem aqui. O braço ficou bom, a perna ficou boa. Parece até aqueles filmes em que o bicho lá recupera. Cai no chão, depois que recupera, volta tudo. Quem é de Deus já sai recuperado na presença de Deus. Amém!

Vamos agora à primeira pergunta? Por favor. Missionário, é pecado as pessoas fazerem fofoca? É igual matar os outros. Ahahahahahah. É igual matar os outros. Ahahahahahah. E as vezes a senhora está fazendo fofoca de sua vizinha que gosta de fazer fofoca, hein? Também é pecado. Segunda pergunta. Missionário, por que têm acontecido tantos desastres com a natureza? Ah, sempre aconteceram essas coisas. A gente pensa que não, mas o desastre maior foi quando Deus mandou o dilúvio e acabou com toda a vida na Terra. Quando eu era pequeno, já acontecia. Mas antes da volta de Jesus, quando seu retorno estiver próximo, mais coisas vão acontecer. Terremotos, maremotos, tufãomotos, furacãomotos e tudo aí que vem de moto ou sem moto. Ahahahahahah.

Vamos agora abrir o coração, por favor. Missionário, tenho passado por dias difíceis. Estou precisando de muita ajuda pois sinto muita tontura e cheguei ao ponto de não conseguir andar sozinha. Além desse incômodo físico, sou atormentada por pensamentos ruins. Quero ficar livre desses males, mas não sei o que fazer para alcançar minha libertação. Missionário, preciso de uma orientação. Você precisa ir a uma Igreja da Graça, principalmente às sextas-feiras, e falar tudo isso com o pastor. O pastor, cê sabe, ele está consignado, vai mandar esse mal embora para você receber a benção. Procure o endereço mais perto da sua casa e vá. Ih, onde eu moro não tem Igreja da Graça. Então procure outra igreja. Jesus fala com o pastor. E se ele falar “Eu não expulso o demônio”, então o senhor é rebelde! Jesus mandou expulsar o demônio. Manda o bicho embora de mim, que ele mandou todo mundo expulsar o demônio. Aqueles que creem em meu nome, expulsarão demônios. Qualquer pastor ou crente que crê em Jesus pode expulsar demônios porque Jesus autorizou. Amém!

Controle Remoto de Ricardo Bonacorci

Vamos agora ao momento Nossa TV. Os canais abertos não tinham nada para me oferecer. Cada coisa que a gente vê na televisão aberta que eu optei por assinar Nossa TV. Eu tenho...

Hoje é o dia mais feliz da minha vida e acredito que o dela também. Acabei de pedir minha mulher em casamento aqui. Que esperar que nada! Dez dias depois do pedido de casamento, Jéssica e Sandro Pedroso se casaram em um espaço de eventos em Goiânia. E foi a própria Jéssica que contou a novidade no Instagram. Em vários vídeos, os noivos aparecem fazendo juras de amor e estão bastante emocionados. O cantor Leonardo e o irmão da noiva, Zé Felipe, não aparecem nas filmagens.

O noivo da cantora Jennifer Lopez, Alex Rodriguez, mostrou o momento do pedido de casamento. Todo romântico e na praia, o ex-jogador aparece ajoelhado na frente de Jennifer colocando o anel em seu dedo. A joia é um diamante de dez quilates feito com cortes esmeraldas e está avaliada em um milhão de dólares! São cerca de três milhões e oitocentos mil reais.

Vinte e uma e trinta e sete. Agora eu tenho uma excelente notícia. Dia do Ultradescontão Ultrafarma tá chegando! Sabe quando? Amanhã! Amanhã, dia treze do três. Amanhã, quarta-feira, é o dia de economizar ainda mais com a Ultrafarma. Você não vai perder, né? Prepare-se para vinte e quatro horas...

Mais experiente, jogou no Grêmio, tá no banco. Então o Riveros é um jogador que recompõe melhor, tem mais velocidade para ajudar o Cougo, que vai ao ataque e deixa espaços em suas costas. É um bom lugar ali para o Marinho apostar porque o Cougo, volto a dizer, ataca bem, mas não defende tão bem assim. Sabia que parte do valor da sua assinatura vai para seu clube? Ajude seu time do coração: acesse assine Premiere ponto Globo ponto com. Paulo toca de cabeça, Cougo não evita a saída. A bola é do Grêmio. O tempo vai passando e o Grêmio dá sinais de colocar a bola no chão e a cabeça no lugar. Maicon domina. Leonardo, ele recomeça a jogada com Geromel. Aí o Maicon tentou o Cortez, enfeitou, perdeu, contra dois jogadores ficou difícil. Óscar Cardozo fica com ela.

A bola é do Grêmio. Vem Luan. Abre Everton, tá pedindo aqui embaixo. Luan prefere afunilar. Vizeu dá de primeira. Fica difícil. E o árbitro dá a falta. O Grêmio acha, ganha uma falta. A jogada era perdida. O tapa do Vizeu foi no alto, o Luan não tem nem porte físico, nem estatura para brigar com os dois zagueiros da equipe do Libertad. Olha só. Veio o Berria de um lado, sanduíche no Luan e o Luis Cardozo atropelando por cima. Olha que aí, tá distante é verdade, mas está mais próxima do que a outra. Vai daí, será, Luan? Será que o Luan bate daí? Esse gol aí não costuma dar sorte para o Martín Silva, não. Depois a gente conta a história. O Lédio dá a manchete. Quem sabe a sorte está com o Luan? Ajeita o camisa sete do Grêmio. O Rei da América de dois mil e dezessete, campeão, grande destaque da competição, tendo que se recuperar em dois mil e dezenove. Marinho, passa da bola. Vem o Luan, só cavou. Levantou... Era para o Geromel. Tira a defesa!

Ah, não, hoje não. Só um beijinho de boa noite. Já estou dormindo. Tá nada. Não quero papo, sei que você está com o gravador ligado. Eita mania mais besta, parece criança com brinquedo novo... Já desliguei. Então desligue também a TV que amanhã a gente acorda cedo. Sua pele está tão macia. Você não tem jeito, né? Ai, amor. Não puxe o lençol! Você é tão linda. O que é isso na sua mão? Nada. Se o gravador está desligado porque a luzinha tá acesa? Para alguém dormindo, você é quem está bem acesinha. Desligue isso! Qual o problema? É um gravador de som, não é de vídeo. Não gosto dessas coisas, você sabe. Só mais um pouquinho. Se você não desligar agora, eu viro para o outro lado. Pronto, prontinho! Desligado.

Gostou deste post e do conteúdo do Bonas Histórias? Compartilhe sua opinião conosco. Para acessar outras narrativas do blog, clique em Contos & Crônicas. E não se esqueça de curtir a página do Bonas Histórias no Facebook.

A Epifania Comunicação Integrada é parceira do Bonas Histórias, blog de literatura, cultura e entretenimento
A Dança & Expressão é parceira do Bonas Histórias, blog de literatura, cultura e entretenimento
Mandarina é a livraria diferenciada que está localizada em Pinheiros, na cidade de São Paulo
Eduardo Villela é Eduardo Villela é book advisor e parceiro do Bonas Histórias, blog de literatura, cultura e entretenimento
bottom of page