top of page

Bonas Histórias

O Bonas Histórias é o blog de literatura, cultura, arte e entretenimento criado por Ricardo Bonacorci em 2014. Com um conteúdo multicultural (literatura, cinema, música, dança, teatro, exposição, pintura e gastronomia), o Blog Bonas Histórias analisa as boas histórias contadas no Brasil e no mundo.

bonashistorias.com.br

Ricardo Bonacorci

Nascido na cidade de São Paulo, Ricardo Bonacorci tem 42 anos, mora em Buenos Aires e trabalha como publicitário, produtor de conteúdo, crítico literário e cultural, editor, escritor e pesquisador acadêmico. Ricardo é especialista em Administração de Empresas, pós-graduado em Gestão da Inovação, bacharel em Comunicação Social, licenciando em Letras-Português e pós-graduando em Formação de Escritores.  

  • Foto do escritorRicardo Bonacorci

Celebrações: Feliz 2020! - As metas do Bonas Histórias para o ano novo


Feliz 2019 do Blog Bonas Histórias

Feliz Ano Novo! Este é o desejo do Bonas Histórias para seus leitores, parceiros, colegas e amigos. Nossos votos são que 2020 seja um período maravilhoso para todos, com muita alegria, saúde e prosperidade. E, como não poderia faltar, com muita literatura, cultura e entretenimento também. Para isso, o blog continuará trabalhando diariamente para trazer as principais novidades do universo dos livros, da teoria literária, da ficção nacional, do mercado editorial, do cinema, da música, do teatro, das exposições, da gastronomia e da dança. Não por acaso, essa é a missão do Bonas Histórias há cinco anos.

Além disso, aproveitamos o início de um novo ciclo, época propícia para a formulação de grandes planos pessoais e coletivos, para apresentar as 10 metas do blog para os próximos 365 dias. Confira o que pretendemos desenvolver ao longo de 2020 e nos cobre daqui doze meses:

1) Analisar 80 obras literárias e apresentá-las em posts na coluna Livros - Crítica Literária.

2) Estudar a literatura de 8 autores dos mais variados perfis e regiões geográficas. E discorrer sobre as características de cada um deles na sexta temporada do Desafio Literário.

3) Desenvolver 12 entrevistas da quarta temporada do Talk Show Literário, mais uma vez dedicada aos clássicos da literatura brasileira.

4) Apresentar 6 posts da terceira temporada da Teoria Literária, agora com conteúdo sobre os romances policiais.

5) Trazer a sexta temporada de Contos & Crônicas. Esta coluna terá 6 textos exclusivos e de qualidade reconhecida.

6) Analisar no mínimo 24 filmes recém-lançados no circuito comercial brasileiro e disponibilizar esses posts na coluna Cinema.

7) Comentar ao menos 8 canções clássicas da cultura popular brasileira na coluna Músicas.

8) Apresentar as 10 Melhores Músicas Ruins de 2020 na sexta edição do prêmio menos glamouroso do mercado fonográfico nacional.

9) Trazer as principais novidades do Mercado Editorial do nosso país.

10) Inaugurar com pelo menos 6 posts a coluna Historiografia Literária, a grande novidade do blog para o próximo ano.

Metas do Bonas Histórias para 2020

Esses são os 10 motivos para você acompanhar o Bonas Histórias em 2020. Com um cardápio variado e rico como este, será impossível não termos um ano novo excelente. Felicidade a todos!

Que tal este post e o conteúdo do Blog Bonas Histórias? Seja o(a) primeiro(a) a deixar um comentário aqui. Para acessar os demais posts desta coluna, clique em Premiações e Celebrações. E aproveite para curtir a página do Blog Bonas Histórias no Facebook.

A Epifania Comunicação Integrada é parceira do Bonas Histórias, blog de literatura, cultura e entretenimento
A Dança & Expressão é parceira do Bonas Histórias, blog de literatura, cultura e entretenimento
Mandarina é a livraria diferenciada que está localizada em Pinheiros, na cidade de São Paulo
Eduardo Villela é Eduardo Villela é book advisor e parceiro do Bonas Histórias, blog de literatura, cultura e entretenimento
bottom of page