top of page

Bonas Histórias

O Bonas Histórias é o blog de literatura, cultura, arte e entretenimento criado por Ricardo Bonacorci em 2014. Com um conteúdo multicultural (literatura, cinema, música, dança, teatro, exposição, pintura e gastronomia), o Blog Bonas Histórias analisa as boas histórias contadas no Brasil e no mundo.

bonashistorias.com.br

Ricardo Bonacorci

Nascido na cidade de São Paulo, Ricardo Bonacorci tem 42 anos, mora em Buenos Aires e trabalha como publicitário, produtor de conteúdo, crítico literário e cultural, editor, escritor e pesquisador acadêmico. Ricardo é especialista em Administração de Empresas, pós-graduado em Gestão da Inovação, bacharel em Comunicação Social, licenciando em Letras-Português e pós-graduando em Formação de Escritores.  

  • Foto do escritorRicardo Bonacorci

Mercado Editorial – Livros Ficcionais Mais Vendidos no Brasil em 2014


Mercado Editorial – Livros Ficcionais Mais Vendidos em 2014

Neste ano, já comentamos aqui na coluna Mercado Editorial a evolução do faturamento das editoras no país, o crescimento das vendas dos livros digitais no Brasil e as obras e os autores mais comercializados nas livrarias brasileiras em 2014. Hoje, vamos apresentar aqui no Blog Bonas Histórias os best-sellers na categoria ficção. Os dados são do PublishNews, a fonte mais confiável do mercado nacional atualmente.

O romancista mais vendido em nosso país no ano passado foi o norte-americano John Green. Ele teve o livro mais vendido em 2014 nas livrarias nacionais: “A Culpa é das Estrelas” (Intrínseca). A obra vendeu 642 mil exemplares. John Green também teve mais três títulos entre os sete mais vendidos. “Quem é Você, Alasca” (WMF Martins Fontes) teve 165 mil unidades comercializadas e ficou na terceira posição. “Cidade de Papel” (Intrínseca), o quarto romance mais vendido, teve 149 mil unidades adquiridas por brasileiros. E “O Teorema Katherine” (Intrínseca) ficou na sétima colocação com 99 mil vendidos. Ao todo, John Green ultrapassou a marca de 1 milhão de livros vendidos em nosso país entre janeiro e dezembro de 2014.

John Green

A segunda romancistas no grupo de best-sellers é a norte-americana Gayle Forman com aproximadamente 240 mil unidades vendidas. “Se Eu Ficar” (Novo Conceito), o segundo colocado no ranking dos romances mais vendidos, teve 179 mil unidades comercializadas e “Para Onde Ela Foi” (Novo Conceito), na nona posição, teve 60 mil.

Na sequência temos o francês Antoine Saint-Exupér com o clássico “O Pequeno Príncipe” (Agir) - 136 mil unidades - e o australiano Markus Zusak com “A Menina que Roubava Livros” (Intrínseca) - 126 mil unidades.

Markus Zusak

Os únicos autores brasileiros na lista dos 10 livros ficcionais mais vendidos são Augusto Cury com “A Felicidade Roubada”, oitavo romance mais vendido com 71 mil unidades comercializadas, e Fernanda Torres com “Fim” (Companhia das Letras”, o décimo colocado, com 59 mil exemplares vendidos.

Veja o ranking das ficções mais vendidas nas livrarias brasileiras em 2014 segundo o PublishNews:

1) “A Culpa é das Estrelas” – John Green (Estados Unidos) - Intrínseca - 646 mil unidades.

2) “Se Eu Ficar” – Gayle Forman (Estados Unidos) – Novo Conceito - 179 mil unidades.

3) “Quem é Você, Alasca” – John Green (Estados Unidos) – WMF Martins Fontes - 165 mil unidades.

4) “Cidade de Papel” – John Green (Estados Unidos) - Intrínseca - 149 mil unidades.

5) “O Pequeno Príncipe” – Antoine Saint-Exupéry (França) - Agir - 136 mil unidades.

6) “A Menina que Roubava Livros” – Markus Zusak (Austrália) – Intrínseca - 126 mil unidades.

7) “O Teorema Katherine” – John Green (Estados Unidos) - Intrínseca - 99 mil unidades.

8) “A Felicidade Roubada” – Augusto Cury (Brasil) – Benvirá – 71 mil unidades

9) “Para Onde Ela Foi” - Gayle Forman (Estados Unidos) – Novo Conceito - 60 mil unidades.

10) “Fim” – Fernanda Torres (Brasil) – Companhia das Letras – 59 mil unidades.

Gostou deste post e do conteúdo do Blog Bonas Histórias? Se você se interessa por informações do mercado editorial, deixe aqui seu comentário. Para acessar outras notícias dessa área, clique em Mercado Editorial. E aproveite para curtir a página do Bonas Histórias no Facebook.


A Epifania Comunicação Integrada é parceira do Bonas Histórias, blog de literatura, cultura e entretenimento
A Dança & Expressão é parceira do Bonas Histórias, blog de literatura, cultura e entretenimento
Mandarina é a livraria diferenciada que está localizada em Pinheiros, na cidade de São Paulo
Eduardo Villela é Eduardo Villela é book advisor e parceiro do Bonas Histórias, blog de literatura, cultura e entretenimento
bottom of page