• Ricardo Bonacorci

Gastronomia: Santa Etienne City - Almoço na padoca


No último domingo, almocei com minha família e com um grupo grande de amigos na Padaria Santa Etienne City, em Pinheiros. Intitulada pelos proprietários como a maior padaria do Brasil, o local além de ser muito espaçoso é também muito bonito. Aberto vinte quatro horas, todos os dias da semana, o estabelecimento possui padaria, confeitaria, adega, rotisseria, mercadinho, lanchonete, restaurante, sushi-bar e pizzaria. Tá bom ou quer mais? O restaurante serve buffet de café da manhã, almoço, chá da tarde e buffet de sopas. Em todas estas opções, você paga um valor fixo e come à vontade. Há também a opção de pedir os pratos que estão no cardápio.

Apesar dos apetitosos pratos, o que chama mais a atenção da Santa Etienne é sua arquitetura. A fachada de estilo neo-clássico é belíssima. No interior, os traços são modernos e a iluminação natural é responsável por 80% da claridade. Sem sombra de dúvidas, é a mais bonita padaria de São Paulo que eu conheço.

No almoço deste domingo, admito que o buffet deixou um pouco a desejar. Não havia muitas opções para quem queria comer comida. O que me pareceu é que a padaria aproveitou muitos quitutes que sobraram do buffet do café da manhã. Pelo que percebi, o forte do local é você pedir os lanches e os pratos do cardápio. O buffet, como é comum de acontecer, apresenta opções variadas, porém menos gostosa. O serviço é adequado e os preços estão na média deste tipo de estabelecimento.

Quem mora em São Paulo ou quem está visitando a cidade precisa conhecer esta padaria. Mais importante do que o tamanho (se ela não for a maior do Brasil, deve ser uma das maiores) é a beleza do local. Sem sombra de dúvida, um dos lugares mais agradáveis para se degustar uma refeição rápida.

A Padaria Santa Etienne City fica na Rua Diógenes Ribeiro de Lima, 2.555.

Que tal este post e o conteúdo do Bonas Histórias? Compartilhe sua opinião conosco. Para conhecer as demais críticas gastronômicas do blog, clique na coluna Gastronomia. E não se esqueça de curtir a página do blog no Facebook.

#Gastronomia #restaurante #Bar #lanchonete #Pizza #Café #SãoPaulo #Padaria

A Editora Pomelo é parceira do Bonas Histórias, blog de literatura, cultura e entretenimento
A Dança & Expressão é parceira do Bonas Histórias, blog de literatura, cultura e entretenimento
Eduardo Villela é Eduardo Villela é book advisor e parceiro do Bonas Histórias, blog de literatura, cultura e entretenimento
BonaBelle Design & Organização é parceira do Bonas Histórias, blog de literatura, cultura e entretenimento
A Epifania Conteúdo Inteligente é parceira do Bonas Histórias, blog de literatura, cultura e entretenimento
Keli Quitutes

Bonas Histórias

O Bonas Histórias é o blog de literatura, cultura e entretenimento desenvolvido por Ricardo Bonacorci desde 2014. Com um conteúdo multicultural (literatura, cinema, música, teatro, exposição e gastronomia), o Blog Bonas Histórias analisa as boas histórias contadas no Brasil e no mundo.

bonashistorias.com.br

Ricardo Bonacorci

Nascido na cidade de São Paulo, Ricardo Bonacorci tem 39 anos e trabalha como publicitário, produtor de conteúdo, crítico literário e cultural, editor, escritor e pesquisador acadêmico. Ricardo é especialista em Administração de Empresas, pós-graduado em Gestão da Inovação, bacharel em Comunicação Social, licenciando em Letras-Português e pós-graduando em Formação de Escritores.  

Bonas Histórias | blog de literatura, cultura e entretenimento | bonashistorias.com.br

Blog de literatura, cultura e entretenimento