No último domingo, almocei com minha família e com um grupo grande de amigos na Padaria Santa Etienne City, em Pinheiros. Intitulada pelos proprietários como a maior padaria do Brasil, o local além de ser muito espaçoso é também muito bonito. Aberto vinte quatro horas, todos os dias da semana, o estabelecimento possui padaria, confeitaria, adega, rotisseria, mercadinho, lanchonete, restaurante, sushi-bar e pizzaria. Tá bom ou quer mais? O restaurante serve buffet de café da manhã, almoço, chá da tarde e buffet de sopas. Em todas estas opções, você paga um valor fixo e come à vontade. Há também a opção de pedir os pratos que estão no cardápio.
Apesar dos apetitosos pratos, o que chama mais a atenção da Santa Etienne é sua arquitetura. A fachada de estilo neo-clássico é belíssima. No interior, os traços são modernos e a iluminação natural é responsável por 80% da claridade. Sem sombra de dúvidas, é a mais bonita padaria de São Paulo que eu conheço.
No almoço deste domingo, admito que o buffet deixou um pouco a desejar. Não havia muitas opções para quem queria comer comida. O que me pareceu é que a padaria aproveitou muitos quitutes que sobraram do buffet do café da manhã. Pelo que percebi, o forte do local é você pedir os lanches e os pratos do cardápio. O buffet, como é comum de acontecer, apresenta opções variadas, porém menos gostosa. O serviço é adequado e os preços estão na média deste tipo de estabelecimento.
Quem mora em São Paulo ou quem está visitando a cidade precisa conhecer esta padaria. Mais importante do que o tamanho (se ela não for a maior do Brasil, deve ser uma das maiores) é a beleza do local. Sem sombra de dúvida, um dos lugares mais agradáveis para se degustar uma refeição rápida.
A Padaria Santa Etienne City fica na Rua Diógenes Ribeiro de Lima, 2.555.
Que tal este post e o conteúdo do Bonas Histórias? Compartilhe sua opinião conosco. Para conhecer as demais críticas gastronômicas do blog, clique na coluna Gastronomia. E não se esqueça de curtir a página do blog no Facebook.