Como prometido no início de março, encerramos hoje a minissérie narrativa da coluna Contos & Crônicas. Ao longo deste mês, reunimos quatro crônicas de minha autoria que debateram, no Blog Bonas Histórias, os acontecimentos recentes que levaram nosso país a uma das mais graves crises políticas da sua história. O nome desta coletânea de texto é “Março Negro”. O cenário institucional, infelizmente, ainda não mudou (a tendência é que piore nos próximos meses), mas nossas reflexões sobre esse tema terminam aqui. Voltemos, portanto, ao universo da ficção.
A importância de “Março Negro”, como apontei no post introdutório sobre a série, foi o de esclarecer para o nosso público o que estava acontecendo nas últimas semanas no Brasil. Naquela oportunidade, escrevi: “(...) Encaremos os fatos e, principalmente, nos posicionemos sobre os acontecimentos ao nosso redor. Afinal, viver é se posicionar sobre o mundo. Não existe cidadão consciente e minimamente engajado sem um elo prático e mobilizador”.
Nas demais crônicas de “Março Negro”, falamos sobre:
Espero que vocês tenham gostado.
Até a próxima, pessoal!
Gostou deste post e do conteúdo do Bonas Histórias? Compartilhe sua opinião conosco. Para acessar outras narrativas do blog, clique em Contos & Crônicas. E não se esqueça de curtir a página do Bonas Histórias no Facebook.