top of page

Bonas Histórias

O Bonas Histórias é o blog de literatura, cultura, arte e entretenimento criado por Ricardo Bonacorci em 2014. Com um conteúdo multicultural (literatura, cinema, música, dança, teatro, exposição, pintura e gastronomia), o Blog Bonas Histórias analisa as boas histórias contadas no Brasil e no mundo.

bonashistorias.com.br

Ricardo Bonacorci

Nascido na cidade de São Paulo, Ricardo Bonacorci tem 42 anos, mora em Buenos Aires e trabalha como publicitário, produtor de conteúdo, crítico literário e cultural, editor, escritor e pesquisador acadêmico. Ricardo é especialista em Administração de Empresas, pós-graduado em Gestão da Inovação, bacharel em Comunicação Social, licenciando em Letras-Português e pós-graduando em Formação de Escritores.  

  • Foto do escritorRicardo Bonacorci

Contos: Março Negro – Fechamento da minissérie narrativa do Bonas Histórias


Março Negro – Encerramento da série de crônicas de Ricardo Bonacorci

Como prometido no início de março, encerramos hoje a minissérie narrativa da coluna Contos & Crônicas. Ao longo deste mês, reunimos quatro crônicas de minha autoria que debateram, no Blog Bonas Histórias, os acontecimentos recentes que levaram nosso país a uma das mais graves crises políticas da sua história. O nome desta coletânea de texto é “Março Negro”. O cenário institucional, infelizmente, ainda não mudou (a tendência é que piore nos próximos meses), mas nossas reflexões sobre esse tema terminam aqui. Voltemos, portanto, ao universo da ficção.

A importância de “Março Negro”, como apontei no post introdutório sobre a série, foi o de esclarecer para o nosso público o que estava acontecendo nas últimas semanas no Brasil. Naquela oportunidade, escrevi: “(...) Encaremos os fatos e, principalmente, nos posicionemos sobre os acontecimentos ao nosso redor. Afinal, viver é se posicionar sobre o mundo. Não existe cidadão consciente e minimamente engajado sem um elo prático e mobilizador”.

Março Negro - Crônicas de Ricardo Bonacorci

Nas demais crônicas de “Março Negro”, falamos sobre:

Espero que vocês tenham gostado.

Até a próxima, pessoal!

Gostou deste post e do conteúdo do Bonas Histórias? Compartilhe sua opinião conosco. Para acessar outras narrativas do blog, clique em Contos & Crônicas. E não se esqueça de curtir a página do Bonas Histórias no Facebook.

A Epifania Comunicação Integrada é parceira do Bonas Histórias, blog de literatura, cultura e entretenimento
A Dança & Expressão é parceira do Bonas Histórias, blog de literatura, cultura e entretenimento
Mandarina é a livraria diferenciada que está localizada em Pinheiros, na cidade de São Paulo
Eduardo Villela é Eduardo Villela é book advisor e parceiro do Bonas Histórias, blog de literatura, cultura e entretenimento
bottom of page