• Ricardo Bonacorci

Talk Show Literário: Quarta Temporada - Apresentação


Trago uma ótima notícia para os leitores do Bonas Histórias. O Talk Show Literário, o programa fictício mais amado da televisão, ganhará uma nova temporada. Uhu! Esta será a quarta edição da série de entrevistas com as grandes personagens da literatura brasileira. Portanto, uma vez por mês, traremos um bate-papo exclusivo e interessante conduzido por Darico Nobar. Sim, o âncora da atração permanece o mesmo. Inclusive, conversei no final do ano passado com Nobar. Naquela oportunidade, ele havia renovado seu contrato com o Bonas Histórias para mais um ano e falou informalmente sobre a nova temporada de seu programa. Curiosamente, o apresentador não apenas tratou, neste bate-papo comigo, da série de entrevistas de 2020 como também adiantou algumas novidades de 2021. Veja as suas palavras:


Muito provavelmente, esta será a edição mais desafiadora do Talk Show Literário. Depois de três anos de enorme sucesso, que tornaram nosso programa uma das colunas mais populares do blog, precisaremos nos reinventar. Fico tranquilo porque os entrevistados confirmados até agora são de excelente nível. Contudo, tenho a impressão de que este será o último ano com convidados da literatura brasileira. Estou com vontade de mudar um pouco para 2021. Quem sabe não teremos uma atração com figuras internacionais, hein? Mas isso fica para o próximo ano...”.

A seguir, apresentamos a programação das entrevistas do Talk Show Literário de 2020. Note que são poucos os programas sem um nome confirmado.


- 21 de janeiro - Entrevista 1: Lia Ribeiro - "Pornopopéia" (2009) - Reinaldo Moraes.

- 10 de fevereiro - Entrevista 2: Edmundo - “O Gênio do Crime” (1969) - João Carlos Marinho Silva.

- 13 de março - Entrevista 3: Doutor Camarinha - “O Casamento” (1966) - Nelson Rodrigues.

- 20 de abril - Entrevista 4: Lia de Melo Schultz - “As Meninas” (1973) - Lygia Fagundes Telles.

- 11 de maio - Entrevista 5: Geraldo Viramundo - “O Grande Mentecapto” (1979) - Fernando Sabino.

- 12 de junho - Entrevista 6: Nego Leléu - “Viva o Povo Brasileiro” (1984) - João Ubaldo Ribeiro.

- 8 de agosto - Entrevista 7: Hillé - “A Obscena Senhora D” (1982) - Hilda Hilst.

- 28 de agosto - Entrevista 8: José Pinagé de Vasconcelos - “O Meu Pé de Laranja Lima” (1968) - José Mauro de Vasconcelos.

- 19 de setembro - Entrevista 9: Alfredo de Lemos - “Éramos Seis” (1943) - Maria José Dupré.

- 11 de outubro - Entrevista 10: Úrsula - “Úrsula” (1859) - Maria Firmina dos Reis.

- 11 de novembro - Entrevista 11: Gregório de Matos - "Boca do Inferno" (1990) - Ana Miranda.

- 9 de dezembro - Entrevista 12: Peri & Cecília Mariz - “O Guarani” (1857) - José de Alencar.


O Talk Show Literário de 2020 promete! Desejo ótimas entrevistas e excelentes leituras para todos.


------------------------------

O Talk Show Literário é o programa de televisão fictício que entrevista as mais famosas personagens da literatura. Assim como ocorreu nas três primeiras temporadas, neste quarto ano da atração, os convidados de Darico Nobar, personagem criada por Ricardo Bonacorci, são os protagonistas dos clássicos brasileiros. Para acompanhar as demais entrevistas, clique em Talk Show Literário. Este é um quadro exclusivo do Blog Bonas Histórias.


E não se esqueça de deixar seu comentário aqui, falando o que achou desta iniciativa e da programação de entrevistas. Para receber as novidades do blog, curta a página do Bonas Histórias no Facebook.

A Editora Pomelo é parceira do Bonas Histórias, blog de literatura, cultura e entretenimento
A Dança & Expressão é parceira do Bonas Histórias, blog de literatura, cultura e entretenimento
Eduardo Villela é Eduardo Villela é book advisor e parceiro do Bonas Histórias, blog de literatura, cultura e entretenimento
BonaBelle Design & Organização é parceira do Bonas Histórias, blog de literatura, cultura e entretenimento
A Epifania Conteúdo Inteligente é parceira do Bonas Histórias, blog de literatura, cultura e entretenimento
Keli Quitutes

Bonas Histórias

O Bonas Histórias é o blog de literatura, cultura e entretenimento desenvolvido por Ricardo Bonacorci desde 2014. Com um conteúdo multicultural (literatura, cinema, música, teatro, exposição e gastronomia), o Blog Bonas Histórias analisa as boas histórias contadas no Brasil e no mundo.

bonashistorias.com.br

Ricardo Bonacorci

Nascido na cidade de São Paulo, Ricardo Bonacorci tem 39 anos e trabalha como publicitário, produtor de conteúdo, crítico literário e cultural, editor, escritor e pesquisador acadêmico. Ricardo é especialista em Administração de Empresas, pós-graduado em Gestão da Inovação, bacharel em Comunicação Social, licenciando em Letras-Português e pós-graduando em Formação de Escritores.  

Bonas Histórias | blog de literatura, cultura e entretenimento | bonashistorias.com.br

Blog de literatura, cultura e entretenimento