Essa é para quem gosta de comida de rua. Há uma feirinha gastronômica entre a Avenida Paulista e a São Carlos do Pinhal, bem ao lado do MASP. Localizada na Alameda Rio Claro (na parte fechada aos carros), a feira existe há pouco mais de três anos. Seu início foi intermitente e sazonal, mas o sucesso de público exigiu a sua abertura fixa e diária. Desde o ano passado ela fica aberta quase o dia inteiro (das 10h até as 21h). De final de semana, o fechamento é adiado até o início da madrugada.
Fui novamente no último final de semana lá. O que mais me agrada no local é a sua variedade. Há várias barraquinhas com um monte de tranqueiras: comida mexicana, massa, hamburger, sanduíche natural, pastel, acarajé, yakissoba, hot-dog, batata recheada, crepe, lanche de pernil e sei mais lá o que. Se a pessoa não achar algo que goste é sinal de que ela é muito chata para comer.
O fato de muitas vezes ter uma banda ao vivo também contribui para deixar o clima mais agradável. O preço é adequado para a região (não podemos nos esquecer que estamos na Avenida Paulista).
Os pontos negativos são a pouca disponibilidade de mesas e assentos e a qualidade da comida. Nos horários de maior movimento é quase impossível comer sentado. Outra questão que intriga é a qualidade dos pratos. Eles são razoavelmente gostosos, mas nada acima do convencional. Não espere um quitute com toque gourmet ou um prato com excelência dignada de uma estrela no Guia Michelin. Lembre-se: estamos falando de comida de rua. E tão importante quanto o gosto é a higiene. Nesse segundo aspecto, aparentemente, o lugar recebe uma boa nota.
Ou seja, se você estiver pela região da Avenida Paulista e precisar comer algo rápido para matar a fome fora do horário, fica aqui a dica: Feirinha Gastronômica da Alameda Rio Claro.
Que tal este post e o conteúdo do Bonas Histórias? Compartilhe sua opinião conosco. Para conhecer as demais críticas gastronômicas do blog, clique na coluna Gastronomia. E não se esqueça de curtir a página do blog no Facebook.